Esqueci minha senha
Corinthians anuncia saída do treinador Vitor Pereira

O Diário - 14 de novembro de 2022

O Corinthians não contará mais com o treinador Vítor Pereira para a temporada 2023. O técnico, que tem contrato com o clube até o final de dezembro, não terá o vínculo renovado.

Vitor Pereira deixa o comando do clube (Foto - Rodrigo Coca)

Compartilhar


Corinthians não contará mais com o treinador Vítor Pereira para a temporada 2023. O técnico, que tem contrato com o clube até o final de dezembro, não terá o vínculo renovado. O português, como noticiado, tem problemas familiares em seu país a serem resolvidos e optou por priorizar a família no momento. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves após a derrota para o Atlético-MG, no último jogo do ano.

"Hoje a gente encerra um ciclo, o Vitor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra, não foi renovado", comunicou o mandatário. "Queria só finalizar agradecendo ao Vítor, que de um amigo se tornou um irmão. Um cara que eu respeito muito, que fez um grande trabalho aqui, e a toda a sua comissão. Acho que foi um ano de muitas experiências, experiências positivas, vimos evolução de muitos atletas, vimos o Corinthians jogar um futebol mais bonito e a gente espera, e trabalha, para ano que vem a gente tenha desse nível para cima. Obrigada Vítor e obrigada a todos de sua comissão", finalizou Duilio.

Pelo Corinthians, Vítor Pereira comandou a equipe em 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, aproveitamento de pouco mais de 51% dos pontos que disputou. Foram 75 gols feitos e 56 sofridos. No Paulista, foi eliminado nas semifinais para o São Paulo, na Libertadores chegou às quartas de final contra o Flamengo, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em quarto lugar - com classificação direta garantida à Copa Libertadores.