Esqueci minha senha
Corpo de adolescente vítima de afogamento é encontrado na Região dos Lagos

luis.nascimento - 6 de abril de 2025

Corpo de adolescente vítima de afogamento é encontrado na Região dos Lagos (Foto: O Diário de Barretos)

Mergulhador do Corpo de Bombeiros as margens do lago onde ocorreu o afogamento

Compartilhar


O corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado 08h50 de domingo (6), no 4º lago, na Região dos Lagos em Barretos.

O afogamento ocorreu por volta das 21h20 de sábado (5), quando a garota acompanhada de uma outra pessoa, adentrou ao lago para nadar.

Consta que ainda no sábado, uma equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo sargento Odilon, iniciou os trabalhos de buscas.

“Nós fomos acionados em torno de 9h20 da noite, onde segundo populares, haviam duas pessoas ingerindo bebida alcóolica as margens do lago, e os populares visualizaram uma dessas pessoas no interior do lago, não sei se fazendo graça ou brincando e posteriormente não a visualizaram mais. De imediato nos dirigimos até a Região dos Lagos e começamos fazer mergulhos lá, a três tempo, que é uma técnica que agente utiliza. Sem êxito, porque a gente não encontrou a pessoa. Como a outra pessoa não estava 100%  sã, não conseguia passar informação coerente, e poucos populares que acabaram vindo informar a ocorrência pra nós, local exato e onde a pessoa entrou. Tem alguns vídeos circulando em rede social e a gente tá trabalhando em cima disso”, confirmou o sargento Odilon.

As buscas acabaram sendo retomadas no inicio da manhã de domingo, com a chegada de uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Olímpia, cabo Henrique e soldado Melo, os quais vieram auxiliar na ocorrência e acabaram encontrando o corpo da garota, que segundo informações residia em um imóvel na rua 48 na região dos bairros Baroni e Alvorada.

“ Foi encontrado agora pela manhã, o corpo dessa adolescente, pelo Corpo de Bombeiros. O cabo Henrique e soldado Melo do Corpo de Bombeiros de Olímpia vieram apoiar para localização desse corpo que estava submerso na Região dos Lagos. O corpo foi encontrado numa profundidade aproximada de 2 a 3,5 metros. Após serem realizadas algumas buscas pelo local, foi localizado há 6 metros da margem do lago. A gente orienta a população a não entrar nesses locais, principalmente porque a pessoa para se afogar, ela não precisa de muita água entrar os pulmões. Um copo de 200 ml de água aspirada para o pulmão pode ocasionar o afogamento da pessoa.  Se preferir busque entrar em piscina, piscina que tenha uma guarda vida ao lado, que pode socorrer em caso de necessidade”, confirmou o subtenente Freizinger do Corpo de Bombeiros.

Polícia Militar preservou o local para a realização da perícia (Luís Nascimento)