Cuidadora é investigada em crime de furto por abuso de confiança
luis.nascimento - 11 de novembro de 2024
Celular e cartões apreendidos em poder da cuidadora
Compartilhar
Suspeita utilizando cartão da vítima deu prejuízo em torno de R$ 11 mil
A Polícia Civil através da CPJ (Central de Polícia Judiciária) em Barretos, esclareceu uma sequência de diversos furtos por abuso de confiança praticados durante o período noturno, por parte de uma mulher de 45 anos.
O trabalho de investigação, coordenado pelo delegado Marcelo Gambi Alves, apurou que a suspeita trabalhava como cuidadora na residência da vítima, um homem enfermo e acamado. Ela aproveitou-se dessa condição e utilizou o cartão do paciente, sem conhecimento e autorização da família, efetuando compras em benefício próprio, simulando vendas com máquina de cartão ou sistema de pagamento similar.
Os crimes ocorreram entre o início do mês de setembro e final de outubro deste ano, totalizando prejuízo em torno de R$ 11.000,00 (onze mil reais).
O delegado Marcelo após reunir os elementos probatórios, representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandando de busca e apreensão e outra medida cautelar sigilosa.
Na manhã de segunda-feira (11), os investigadores deram cumprimento à ordem judicial na residência da suspeita no bairro Zequinha Amêndola, e apreenderam diversos cartões bancários e um celular de propriedade dela.
Indagada acerca dos fatos, a mulher negou a autoria do crime, sem dar nenhuma explicação convincente.
O inquérito policial terá andamento para aprofundamento das investigações, e descoberta de eventual participação de terceiros.