Defensoria oficia Cetesb sobre reclamações de mau cheiro em frigorífico
Roberto José - 12 de abril de 2025

Defensor Público Fábio Esposto
Compartilhar
A Defensoria Pública de Barretos através do defensor público Fábio Esposto, que é titular da 2ª Defensoria Pública, após ser procurado por moradores dos bairros Nova Barretos, Nogueira, City Barretos, Ibirapuera e do Vida Nova I, II, III e IV, oficiou a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) questionando o mau cheiro oriundo do frigorífico JBS. Segundo o defensor, as reclamações são maiores no período noturno, mas também ocorrem durante o dia.
De acordo com o Defensor, em razão da constatação da emissão de poluentes atmosférico, foi elaborado esse ofício para a CETESB, onde questionamos essa poluição gerada pela frigorífico JBS. “Estamos indagando se ocorreu alguma infração relacionada a empresa por emissão de poluente, se foi aplicada alguma sansão a empresa nos últimos seis meses e se é possível que a CETESB faça a checagem sobre a origem do mau cheiro”, explicou.
O defensor Fábio Esposto também lembrou que alguns anos atrás foi firmado TAC – Termo de Ajustamento de Conduta juntamente com o Ministério Público, onde a empresa instalou um equipamento chamado Aerocondensador. “Esperamos que tenham boa vontade de serem tomadas medidas, porque a população não aguenta mais ficar exposta a este tipo de poluição’, finalizou o Esposto.