Esqueci minha senha
Defesa Civil vistoria de residências atingidas pelas chuvas

O Diário - 15 de setembro de 2022

Na tarde desta quinta-feira (15), o secretário de Defesa Civil, Elson Santos, acompanhado de um engenheiro da Secretaria de Obras e da chefe de gabinete da secretaria de Assistência Social, realizou vistoria em quatro imóveis interditados após os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no dia 6 de janeiro.

Equipes da Prefeitura durante vistoria no imóvel (Foto - Roberto José)

Compartilhar


Na tarde desta quinta-feira (15), o secretário de Defesa Civil, Elson Santos, acompanhado de um  engenheiro da Secretaria de Obras e da chefe de gabinete da secretaria de Assistência Social, realizou vistoria em quatro imóveis interditados após os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no dia 6 de janeiro. As equipes estiveram em três residências no centro e uma no bairro Sumaré.

Segundo o secretário, os imóveis foram avaliados pelo engenheiro que irá emitir um laudo para verificar se existe condições de reconstruir os imóveis ou se realmente terão que deixar as residências devido ao córrego. “O engenheiro está fazendo uma avaliação dos imóveis para verificar se tem como reconstruir essas casas, e futuramente vai decidir o que será feito. Caso não tenha jeito, os imóveis serão demolidos”, explicou o secretário.

O proprietário de imóvel na rua 12 nº 224, Marcílio Passero, afirmou que as equipes da Prefeitura da Barretos foram muito atenciosos, vistoriaram a minha casa e do meu vizinho Flávio Jacob e afirmaram que irão avaliar. “A minha casa para remodelar está mais fácil, porque não abalou a estrutura. O córrego que precisa ampliar a vazão e neste anos que tenho o imóvel, nunca havia ocorrido essa inundação”, explicou. Segundo o proprietário Passero, o seu prejuízo é de cerca de R$20 mil.