Definidos secretários estaduais da Casa Civil e Infraestrutura
O Diário - 28 de novembro de 2022
Definidos secretários estaduais da Casa Civil e Infraestrutura (Foto: Divulgação)
Compartilhar
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou os nomes de outros dois secretários que vão compor o governo do estado a partir do ano que vem.
Arthur Lima será o secretário chefe da Casa Civil, e Natália Resende será a secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes.
Arthur é bacharel em ciências militares, e foi diretor do Fundo de Saúde do governo do Distrito Federal. Natália é procuradora federal e consultora jurídica no Ministério da Infraestrutura.
OUTROS
Além deles, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab será secretário de governo. Eles se juntam ao médico Eleuses Paiva, para a Saúde, e Renato Feder, que vai assumir a pasta da Educação.
CARGOS
O governador eleito pelo Republicanos herdará mais de 23 mil vagas de funcionários comissionados sem vínculo com o estado, de livre indicação política do governo eleito e sua equipe, segundo a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.
O total de cargos de livre indicação já disponíveis no estado corresponde a cerca de 4,2% dos 557.353 servidores concursados que atuam nos diversos órgãos paulistas, espalhados pelos 645 municípios.
No geral, a força de trabalho da máquina estadual paulista é composta de 580.761 empregados, entre concursados e comissionados.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>