Esqueci minha senha
Delegada confirma investigação em caso de feminicídio em Barretos

luis.nascimento - 5 de novembro de 2024

Delegada confirma investigação em caso de feminicídio em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

Delegada Denise Paro confirmou que instaurou inquérito que apura crime de feminicídio (Tininho Júnior)

Compartilhar


Vítima mantinha relacionamento de dois anos com o suspeito

A delegada Denise Paro confirmou investigação no caso de feminicídio que teve como vítima Vera Sonia Zeferino de 56 anos, registrado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) no final da manhã de segunda – feira (4) em Barretos.

Vera foi encontrada morta a golpes de faca, na residência onde morava, avenida Santos Dumont, no bairro América.

O corpo da vítima estava na sala, apresentando rigidez cadavérica, sendo a princípio constatadas perfurações no pescoço, no tórax, lesão de defesa na mão e braço esquerdo, uma perfuração no joelho direito.

O suspeito é um homem de 70 anos, conhecido pelo nome de “José Wilson”, com quem ela mantinha um relacionamento de dois anos.

Ele e a faca utilizada no crime não foram encontrados, e a família chegou a notar falta de alguns pertences da vítima, entre eles roupas, cartões bancários e celular.

 “ Nós fomos acionados ontem, após a equipe do Plantão da Polícia Civil, ser acionada, porque já nos primeiros momentos surgiu a suspeita, que se trataria de um feminicídio, tendo como suspeito o então companheiro da vítima. Foi apurado que após a família não conseguir contato com a vítima, que o corpo estava pelo local, e que provavelmente ela foi assassinada na noite anterior. Tinha marcas de esfaqueamento não deu para saber exatamente quantas facadas, pela posição que o corpo estava, isso será objeto perícia, mas ela tinha lesões de defesa, denotando então que ela tentou se defender, no braço, no dedo e até na perna. Foram vários golpes de faca principalmente no pescoço. Pela família foi dito que eles tinham um relacionamento que inicialmente era tranquilo, mas que nos últimos tempos estava tendo alguns episódios de discussão, mas nunca com agressões físicas. Aqui na DDM tem apenas um registro de ocorrência anterior da vítima, que não envolve esse agressor. É um caso que envolve outro ex companheiro dela”, disse.

Na casa morava somente o casal, e o corpo da vítima foi encontrado após um amigo da família, receber uma ligação do filho do suspeito.

Ele dizia que o pai havia feito um contato, dizendo que iria viajar para visitá-lo. O filho achou estranho a ligação e entrou em contato com esse amigo, que falou que iria ao local verificar. Chegou ao local, bateu e como a vítima não atendeu, acionou a Polícia Militar, que entrou na casa e encontrou o corpo. O suspeito tem 70 anos e fazia dois anos que eles estavam se relacionando. Ele era viúvo e iniciou esse relacionamento após ficar viúvo”, informou.

A delegada Denise confirmou que instaurou o inquérito, e a possibilidade de pedir a prisão do suspeito.

Já foi instaurado inquérito e agora nós estamos ouvindo testemunhas. Do fato em si não tem testemunhas, mas tem testemunhas das circunstâncias que vão nos confirmar a autoria e essas circunstâncias do fato, e existe sim uma grande possibilidade de eu vir a pedir a prisão do suspeito. A pena no crime de feminicídio é de 20 a 40 anos”, concluiu.

O corpo de Vera Sonia Zeferino foi sepultado terça-feira (5), no Cemitério Municipal em Barretos.