Esqueci minha senha
Delegado confirma investigação que apura roubo de equipamentos agrícolas

luis.nascimento - 12 de novembro de 2024

Delegado confirma investigação que apura roubo de equipamentos agrícolas (Foto: O Diário de Barretos)

Trabalho de investigação está sendo realizado pela DIG em Barretos

Compartilhar


Equipes DIG/DISE identificaram suspeito morador no bairro Santa Cecília  

O delegado Rafael Faria Domingos confirmou que a Polícia Civil, realizou na manhã terça-feira (12), uma operação decorrente numa investigação que apura o crime de roubo de equipamentos agrícolas, ocorrido numa fazenda em Barretos.  

As equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de investigações Sobre Entorpecentes) foram até uma residência no bairro Santa Cecília, para cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um sujeito de 28 anos, apontando como um dos participantes do crime.

O suspeito não foi encontrado, porém, no imóvel foram apreendidos objetos de interesse para a investigação.

O homem possui extensa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes contra a pessoa, e as diligências prosseguem para sua captura.

O roubo ocorreu por volta das 2 horas da madrugada do dia 3 de novembro, quando três indivíduos armados invadiram a fazenda, na rodovia Assis Chateaubriand.

Dois operadores que pernoitavam nas colheitadeiras após o turno de trabalho foram surpreendidos.

Os criminosos utilizando armas de fogo e com os rostos cobertos, renderam as vítimas e as imobilizaram com abraçadeiras plásticas.

Enquanto um dos assaltantes mantinha a vigilância sobre os trabalhadores, os outros dois removeram e subtraíram das colheitadeiras equipamentos de alto valor agregado, sendo dois sistemas de GPS agrícola da marca John Deere, incluindo monitores e antenas com tecnologia essencial para a agricultura de precisão e que pode custar dezenas de milhares de reais.

Também foram levados os telefones celulares das vítimas e uma chave de impacto.

As equipes da DIG e DISE conseguiram chegar a um dos autores, e a investigação prossegue para identificação e prisão dos demais envolvidos.