Deputada considera eleição “momento chave” e sugere participação popular
Adelaide Lavanini - 12 de julho de 2024
Compartilhar
A deputada estadual Thainara Faria (PT) considera a eleição municipal “momento chave” para discutir projetos e políticas públicas. “É fundamental discutir ideias e não pessoas e se importar com as ações de transformação social”, disse.
![](https://s3.us-east-1.wasabisys.com/odiario/2024/07/TIN_6053-1024x685.jpg)
A parlamentar destaca a importância do envolvimento efetivo da sociedade com a política não somente de quatro em quatro anos. Além disso, defende a organização social para conquistar espaços, direitos e representatividade. “As pessoas devem cobrar o político, acompanhar aqueles que têm mandato participativo como eu para sugerir emendas e demandas”, disse. “O mandato é do povo, as pessoas precisam se envolver e indicar ações alinhadas às necessidades”, acrescentou. Thainara Faria critica o jogo político de “brigas e picuinhas”. “Quem disputar a eleição deve discutir projeto, a cidade ideal para atender as vulnerabilidades sociais e deixar as mesquinharias de lado”, comentou.
Opinião
Para a deputada, as pessoas estão cansadas de políticos que valorizam brigas e esquecem da comunidade. “A política tem que ser instrumento de transformação social para de fato atender aos interesses de quem precisa”, observou. A deputada petista também cita a falta de representatividade nos espaços legislativos. “Todas as pessoas devem ser representadas, hoje na Assembleia temos uma maioria esmagadora de uma tendência social e de um lado político que não representa o todo”, finalizou. Thainara Faria visitou Barretos e manteve agenda nas Casas Afro, da Mulher e da Juventude, além de reunião na Aruanda Brasil beneficiada com emenda de R$ 100 mil.
![titlelink_bg_big_image.png](https://www.odiarioonline.com.br/wp-content/themes/oDiario/dist/img/titlelink_bg_big_image.png)
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>