Diretor do Deinter-3 apresenta novo seccional e confirma concurso público para repor efetivo
O Diário - 19 de janeiro de 2023
O diretor do Deinter-3, Dr. Jorge Cury e o Seccional Dr. Antônio Mestrinho durante coletiva a imprensa (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
Aprovados em concurso serão chamados no final do ano e início de 2024
O novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 3 – delegado Jorge Amaro Cury Neto esteve pessoalmente na tarde de ontem (19), visitando a Seccional de Polícia de Barretos, onde apresentou o novo delegado Seccional, dr. Antônio Mestre Júnior, que será responsável pela área que abrange 11 cidades.
Com relação à falta de efetivo policial, o diretor do Deinter-3, Jorge Amaro Cury Neto, explicou que a defasagem de efetivo será suprida com os concursos públicos que estão em fase avançada . “No final do ano e início do ano que vem, vamos ter uma reposição nos quadros. Enquanto isso usaremos as ferramentas de inteligência e com a união de policiais coesos, com objetivo de levar os culpados ao processo penal”, afirmou.
O diretor do Deinter, disse também que será avaliado o perfil profissional de cada policial, para que ele possa desempenhar uma melhor função em outro setor que está acostumado a trabalhar.
Na entrevista coletiva, o diretor do Deinter-3, afirmou que a Seccional de Barretos é considerada estratégica pela Polícia Civil, como uma das 8 unidades seccionais da região de Ribeirão Preto. “Barretos para nós é uma cidade que abrange uma região estratégica. Tem importância internacional e tem uma fronteira muito grande com Minas Gerais. E tão logo assumi a Seccional, veio para a mim a vivência, a experiência e a interlocução que o Dr. Mestrinho tem em diversos departamentos da Polícia Civil. Barretos ganha nessa tarde, um excelente delegado seccional, aberto à população e aberto a dialogar”, explicou Dr. Jorge Cury Neto, que ao lado do seccional ouviu as sugestões passadas pelos delegados para melhoria da atuação policial.