Discurso de Posse de Vice-Prefeito Mussa Calil Neto
Roberto José - 4 de janeiro de 2025
Discurso de Posse de Vice-Prefeito Mussa Calil Neto
Compartilhar
Saudação: Quero cumprimentar o Presidente desta sessão de posse o Vereador Thiagão pela excelente condução dos trabalhos de modo simples e tranqüilo. Na pessoa do Vereador Paçoca, o único vereador remanescente de quando fomos vereadores na gestão do Prefeito Nelson James.
No meu dicionário, mesmo que antigo, sempre existiu a palavra gratidão, o que não será diferente daqui para frente. Quero começar agradecendo a Deus. Pois se estamos vivos é por pura vontade Dele.
Cada dia que amanhecemos é a renovação de um milagre: o coração continua batendo, o sangue circulando, os pulmões sintetizando oxigênio. Cada dia que amanheço ao lado de minha esposa Cidinha, eu agradeço a Deus por estar vivo e feliz da vida.
Para que servem estes olhos? Para ver o próximo. E estes ouvidos? Para ouvir o próximo. E esta boca? Para expressar um pouco do meu amor pelo próximo. Revisitando Chapeuzinho Vermelho e Gonzaguinha, eu agradeço a Deus por amanhecer com minhas filhas Maria Clara e Maria Vitória, e ter a certeza da pureza da verdade das crianças como inspiração para o meu dia-a-dia.
Mas… e estas mãos? Para que servem estas mãos? Para mostrar diariamente ao meu Tio, Tio Nenê Daher, que foi meu segundo pai e meu grande professor, que valeu a pena ter aprendido com ele o valor do trabalho honesto. E com estas mãos quero agradecer aos céus por receber meu pai Abdo, meu grande incentivador, e minha mãe Linda. Uma Linda mulher. Tenho que agradecer a Deus, que quando da falta de minha mãe, tive o privilégio de ter muitas mães extremosas: mãe Leonor, tia Nadime, tia Wadia e minhas vós Mary e Ide que me embalaram no berço do bem. E por gratidão, quero agradecer todos meus irmãos Mary, Hyde, Luiz, Lucimara e Renata, irmãos, que sempre me apoiaram em todas minhas empreitadas.
Além de órgãos e sentidos, Deus confere ao homem: talentos, qualidades e virtudes. Mas esta somatória biológica e espiritual só se aprimora e faz o homem verdadeiramente feliz quando ele coloca o que recebeu de Deus em função dos que o cercam. Nesses 40 anos no Hospital de Amor aprendi com o Dr. Paulo Prata e com o seu filho, Henrique Prata, que temos que tratar todos com igualdade. Só assim o homem justifica a sua passagem pela vida, faz história e deixa saudade.
Afinal, ouvi certo dia, que “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”.
Hoje é um dia especial na minha vida, em que tenho a oportunidade de colocar o que Deus me deu a serviço de minha gente, o cargo de Vice-Prefeito não vai mexer com minha cabeça, vou continuar sendo o Mussa de sempre. Sem hipocrisia, esta é a minha oportunidade de deixar saudade. E vou me apegar a ela com muito empenho. Fazendo tudo que estiver ao meu alcance pelo bem da minha Barretos.
Agradeço neste dia especial a todos os amigos – vivos ou saudosos – que, de uma forma ou de outra, me incentivaram a chegar até aqui. Através de atividades comunitárias e campanhas políticas passadas. Não há gestor bem-sucedido sem uma equipe coesa. Espero conquistar em todo o âmbito da Prefeitura o mesmo carinho e o respeito que consegui de todos os amigos por onde passei, desde todos os companheiros de Os Independentes; os colaboradores do SAAE; os Escoteiros; os colaboradores, os professores e alunos da APAE. a creche Santo Antônio de Pádua; o querido Barretos Esporte Clube; a Cidade de Maria; a Academia Barretense de Cultura; FEB Fundação Educacional; Santa Casa; Secretaria da Saúde e Hospital de Amor.
Na pessoa do amigo Deputado Federal Baleia Rossi, Presidente do MDB Nacional, quero agradecer de modo todo carinhoso a todos os nossos companheiros, filiados do MDB de Barretos, que me acolheram e confiaram em nossa liderança, nesta campanha.
Não posso deixar de lembrar de uma família muito especial, uma família fiel: a família da centro esquerda e da esquerda que nos acompanharam com seus votos.
Ainda sobre família, não posso me esquecer do privilégio de ter conhecido a Senhora Rose, esposa do Odair, e seus filhos, olha gente, essa também é uma família exemplar. E, ao Odair, meu companheiro, com quem construí, nesta campanha, projetos e programas para Barretos e agora, graças a confiança de vocês, vamos materializar esta comunhão na forma de uma aliança, Deus queira eterna.
Nesta campanha conheci candidatos valorosos, 17 vereadores chegaram, outros lutaram, conheci dirigentes partidários, colaboradores, simpatizantes, locutores vibrantes, voluntários, militantes, combatentes de fake-news e, principalmente, muita gente humilde que nos receberam em suas casas. Por isso, que nós, eleitos, temos que honrar e dignificar os votos que recebemos, administrando Barretos para todos os Barretenses, com o mesmo tratamento de igualdade para com todos, praticando a verdadeira política do bem comum.
Meus irmãos, vocês sabem que estas mãos são do Guerreiro, que estará sempre nas ruas, nos gabinetes, onde quer que seja preciso lutar pela paz social. Investir é sempre um risco, mas sem risco não há crescimento, não há avanço e não há melhoria de vida. O povo de Barretos merece qualidade de vida.
Essa é uma missão que eu dei a mim mesmo, de fortalecer, graças à qualidade do material humano dos colaboradores, nossos funcionários públicos, e juntos com nossa administração vamos conseguir com que Barretos venha a ser uma cidade boa para se viver e onde todos se sintam felizes, tranquilos e tenha justiça social saudável.
A missão continua para que Barretos tenha uma Educação de qualidade, uma cidade Segura, e Saúde para todos.
Essa missão é um desejo que vejo ser totalmente possível de alcançar e realizar.
O tema do nosso plano de governo: ”O Futuro já começou” é condizente com o tamanho e grandeza de Barretos, sobretudo com a potencialidade de nossa gente.
Toda a administração do Governo, liderada a partir de hoje pelo prefeito Odair, será capaz de encontrar solução, literalmente para tudo, pois o time é muito bom.
Eu desejo que daqui 04 anos não usar a clássica frase “Saio com a sensação de dever cumprido”. Eu não vou me preocupar com o dever cumprido, pois sei que darei o máximo de minhas forças para o crescimento e o desenvolvimento sustentável de Barretos, e deixaremos planejados novos projetos para serem realizados aos futuros administradores.
Neste mandato que se inicia hoje, e como guerreiro da paz estarei ao lado de Odair. Cheio de ventura pela confiança da maioria absoluta dos nossos irmãos barretenses Com Odair defendi um programa de governo. Com Odair defenderei a execução deste programa. SAÚDE, FRATERNIDADE, UNIÃO E PAZ.
Barretos é a cidade do amor.
Aqui quem é forte é Barretos. Então viva BARRETOS!!!
Mussa Calil
Vice Prefeito de Barretos