Documentário do projeto Fadas Madrinhas tem lançamento em Barretos
luis.martins - 24 de setembro de 2024
Cartaz de divulgação do documentário especial
Compartilhar
O lançamento do documentário “Fadas Madrinhas.doc” acontece nesta quarta-feira (25), às 19 horas, no Samaúma American Bar, durante sessão gratuita para convidados em Barretos.
Disponível em quatro idiomas, o documentário com 16 minutos é uma produção nacional da Cinequamão, aberto para exibição em outros países, além de Andorra, França, Espanha, Londres e Brasil.
O lançamento ocorre em meio às programações do “Setembro Dourado”, campanha que visa informar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
O documentário apresenta os bastidores do projeto social Fadas Madrinhas, que há mais de 20 anos realiza sonhos de adolescentes de todo Brasil que desejam uma festa de celebração aos seus 15 anos. Com duas edições gratuitas realizadas ao ano, o documentário destaca o trabalho realizado na edição destinada exclusivamente aos pacientes do Hospital de Amor de Barretos, referência em tratamento de câncer na América Latina.
O documentário nacional é uma realização da produtora Cinequamão, que conta com André Madrini, Isaac Medeiros, Juliane Arguello, Léo Bertero e Lisi Andrade. Léo assina a direção e a equipe conta ainda com Lalo Homrich no roteiro, Dan Maia na trilha sonora original, Fabio Augusto Barreto na produção, montagem de Raphael Dias e Renan Castelo Branco, mixagem de Marcelo Souza, cor de Thiago Cunha e outros muitos parceiros envolvidos.
Original em português, com legenda em inglês, francês, catalão e espanhol, o “Fadas Madrinhas.doc” já tem agenda para exibição em Andorra, França, Espanha e Londres.
Interessados em apresentar o documentário em outras localidades podem solicitar sua exibição gratuita à direção do projeto pelo e-mail [email protected].
PROJETO
O projeto Fadas Madrinhas é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, idealizado e mantido pela empresária Liliane Barros Marty Caron, que atualmente vive no Principado Andorra. A iniciativa já impactou a vida de mais de 700 adolescentes, e é mantido através de ações sociais, como jantares, bazares e rifas, doações de iniciativa privada e a colaboração de amigos e voluntários.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>