Doria renuncia e irá disputar presidência da República pelo PSDB
O Diário - 31 de março de 2022
Doria renuncia e irá disputar presidência da República pelo PSDB
Compartilhar
O governador João Doria confirmou sua renúncia ao cargo em discurso no encerramento do 64º Congresso de Municípios, no Palácio dos Bandeirantes. A possibilidade de que não renunciaria, ventilou nos bastidores políticos, mas a garantia do PSDB de que seria o candidato à Presidência, acalmou os ânimos.
O governador fez um retrospecto dos seus três anos e três meses de gestão citando desafios como o enfrentamento da pandemia e vacina contra a Covid. "Honrei os compromissos que assumi como povo de São Paulo, trabalhei de graça e trabalhei feliz, enfrentamos a crise econômica, desemprego, fome, pandemia e o negacionismo", disse.
João Doria agradeceu sua equipe de governo, apoio da família e ao vice Rodrigo Garcia, que assume amanhã o governo de São Paulo. "Rodrigo sempre foi leal, dei força e autonomia a ele e São Paulo teve o privilégio de ter dois governantes", disse.
João Doria reforçou no discurso que é hora de construir a melhor via para o Brasil com união, serenidade, bom senso e compreensão. "Vamos defender a democracia, a liberdade e o futuro do Brasil e mostrar que é possível ter uma nova alternativa para o país", comentou. "Quero dizer que sim, sou candidato à presidência da República pelo PSDB", finalizou.