Eleita para Câmara destaca projetos e apoio de lideranças políticas
Adelaide Lavanini - 16 de outubro de 2024
Compartilhar
Danúbia Alves será a única mulher no Legislativo na gestão 2025/2028
Danúbia Gomes Alves será a única vereadora a compor a Câmara na próxima legislatura. Ela representa o Mandato Coletivo pelo PSB e obteve 863 votos na eleição de 6 de outubro. Conforme a legislação eleitoral, apenas Danúbia terá os direitos de um parlamentar, como discursar no parlamento e votar em projetos. Já os demais integrantes serão consultados antes das votações para decidirem o posicionamento em conjunto.
“Foi uma campanha corrida de 15 dias, coloquei meu nome à disposição e trabalhei sem descanso para visitar as pessoas, contei com muitos amigos nessa caminhada e que compõem o mandato coletivo”, afirmou. Danúbia Alves disputou a eleição para deputada estadual em 2018 pelo PRP, mas agora esteve mais perto das pessoas durante a campanha e ouviu as demandas e necessidades. “Foi gratificante ver a comunidade me abraçar, indo para rua comigo e me apoiar em tudo”, observou.
Apoio
A vereadora eleita tem apoio do deputado estadual Caio França e do ministro Márcio França, ambos do PSB. Nesta semana, Danúbia tem reunião agendada em São Paulo para formatar projetos ligados às mulheres. “Estamos montando várias pautas sociais, na causa animal e outros temas que terei apoio do deputado e do ministro”, afirmou. Danúbia Alves espera ser bem recebida na Câmara e será, após o intervalo de quatro anos, a única representante feminina. “Vamos conversar com todos e com o prefeito eleito, não concordo com oposição por oposição e temos que viver um novo tempo na política”, finalizou.