Empresa inaugura fazenda solar com produção de 3,5 megawatt
Roberto José - 3 de abril de 2024

Descerramento de fita na inauguração de Usina Fotovoltaíca em Barretos (Foto - Divulgação)
Compartilhar
Foi entregue na manhã desta quarta (3), a fazenda solar instalada na propriedade rural da família do empresário Marcelo Jamal, localizada na região do Parque do Peão. O projeto da empresa Luz, que é fornecedora digital de energia elétrica do Grupo Delta Energia conta com 5.300 placas fotovoltaicas, tendo uma área 2,5 alqueires, e capacidade de produção de 3,564 MWp (Megawatt Pico) que dá para abastecer até 2 mil residências. Esta é a 9º fazenda em operação no Brasil, sendo outras já implantadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Brasília.
A inauguração do projeto em Barretos contou com a presença do CEO da empresa, Rafael Maia, do representante comercial da empresa, Marcelo Jamal e autoridades de Barretos, entre elas, a prefeita Paula Lemos, secretários e convidados. Com a entrada em funcionamento da Usina Fotovoltaíca na Fazenda Park em Barretos, os consumidores terão liberdade de escolha do seu fornecedor de energia. A medida é garantida pela Lei 14.300, vigente desde janeiro de 2022, e possibilita a transferência da titularidade das contas de energia elétrica para o consumidor-gerador, que garantem maior controle de gasto e economia de até 20% na fatura mensal. “Nosso investimento na fazenda solar de Barretos apoiará o desenvolvimento da região, além de aumentar a capacidade de energia solar que chegará às residências de brasileiros em todo o estado”, explica Rafael Maia, CEO da LUZ.
De acordo com Marcelo Jamal, que é representante da empresa, a parceria foi fechada para vender a energia mais barata e renovada. “É uma energia limpa, renovável e verde que pode chegar a casa de todas as pessoas por esse projeto”, explicou.
Com a nova fazenda solar de Barretos, a LUZ passa a ter nove fazendas operacionais, em um projeto com 22 fazendas solares, que juntas fornecem energia para mais de 750 cidades, em quatro estados do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>
Câmara adia votação sobre energia solar em prédios públicos
importacao - 23 de setembro de 2021
Matéria retorna na pauta do dia 27 de setembro