Esqueci minha senha
Empresária e escritora Rosa Carneiro recebe Troféu Dom José de Mattos

luis.martins - 3 de abril de 2025

Rosa Carneiro é a homenageada de 2025 do Troféu Dom José de Mattos (Foto: Tininho Junior)

Rosa Carneiro é a homenageada de 2025 do Troféu Dom José de Mattos (Foto: Tininho Junior)

Compartilhar


Evento filantrópico promovido pelo Grupo Monteiro de Barros beneficia entidades barretenses

empresária e escritora Rosa Carneiro é a homenageada da 34ª edição do Troféu Dom José de Mattos. Ela é também presidente da Academia Barretense de Cultura e da creche Santo Antonio de Pádua, além de colaboradora de O Diário, entre outras atividades comunitárias. A solenidade do Troféu acontece nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Parque do Peão e marca a comemoração dos 56 anos de O Diário – completados no dia 1º de abril.

Quatro entidades são beneficiadas diretamente com a renda do evento: Clube das Mãezinhas, Educandário Sagrados Corações, Lar da Criança e creche Santo Antonio de Pádua. A solenidade terá transmissão ao vivo das rádios O Diário Independente FM, Jovem Pan News e Rede Vida FM.

O diretor do Grupo Monteiro de Barros, Marcelo Monteiro, destacou a atuação comunitária da homenageada. “Dona Rosa nos anima a sermos melhores como pessoas em todos os setores”, afirmou.

CURRÍCULO

Homenageada do Troféu Dom José de Mattos 2025, Aparecida Rosa Moro Carneiro, nasceu em Pontal-SP, em 3 de março de 1943. Casada com Sérgio Murad Carneiro (em memória), é mãe de Sérgio Filho, Simone e Carina; avó de Sérgio Neto, Gabriela, Pedro, Joao, Antonia e Julia e sogra de Daniela, Alfredo e Gabriel.

Formada em Pedagogia, foi professora alfabetizadora, ministrando aulas para o primeiro ano do ensino básico durante mais de 20 anos na antiga escola do Frigorifico.

Rosa Carneiro é fundadora da S.R. Embalagens Plásticas no ano de 1979. Atualmente é presidente da Academia Barretense de Cultura e da Creche Santo Antonio de Pádua, além de integrante do Grupo de Catequistas da Diocese de Barretos.

Escritora, ela já publicou dois romances (A Altura do Céu e No Meio do Caminho) e uma coleção de livros infantis (Histórias da Vovó Rosa). Sua trajetória é de participação ativa nas atividades da sociedade barretense como, por exemplo, organizadora da parte religiosa da Festa do Divino da Catedral.

Foi também Rainha da Alegria da Cidade de Maria e homenageada com o diploma Gente que é Notícia, iniciativa do Grupo Monteiro de Barros.