Encontro reunirá mais de 1 mil Vicentinos em Barretos
Sandra Moreno - 25 de abril de 2025

MOVIMENTO: Bruno Lourenço de Lima é presidente dos Vicentinos de Barretos
Compartilhar
Com presença de mil participantes, o 7º Reavivamento Vocacional Vicentino destaca espiritualidade, caridade e cultura local em um dia de fé e união
Neste domingo (27), Barretos será palco de um evento inédito: a 7ª edição do Reavivamento Vocacional Vicentino (Reviv), que reunirá cerca de mil vicentinos de toda a região no espaço Berrantão, localizado no Parque do Peão. O evento, realizado pela Sociedade de São Vicente de Paulo, celebra a vocação vicentina por meio da espiritualidade, da escuta fraterna e da ação caritativa.
De acordo com Bruno Lourenço de Lima, presidente dos Vicentinos de Barretos, a missão da entidade vai muito além do auxílio material. “Nós ajudamos tanto nas necessidades materiais quanto nas espirituais. Levamos cestas básicas, pagamos contas, ajudamos com medicamentos, mas também levamos a escuta, a palavra de Deus, e apoio espiritual para quem precisa,” explicou.
Barretos, que possui cerca de 150 vicentinos ativos, receberá pela primeira vez o evento, que é organizado pelo Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, entidade que abrange diversas cidades da região. “É a primeira vez que esse evento acontece na cidade de Barretos, e esperamos confrades e consócias não só da nossa região, mas também de outros estados. Vai ser um momento muito especial de partilha e fortalecimento da nossa vocação vicentina,” destacou Bruno.
A organização do Reviv em Barretos está a cargo do vicentino Gabriel Uchida, que também atua na coordenação das formações da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam. Ele destaca que o encontro tem como objetivo reacender o espírito de caridade entre os vicentinos.
“O Reviv é um dia de espiritualidade, de oração, de animação e de fortalecimento da nossa missão, que é servir a Jesus Cristo na pessoa dos mais necessitados. É um momento de revigoramento da fé e da nossa entrega. Vamos ter momentos de formação, testemunhos, missa e também atrações como bandas e a tradicional queima do alho, para que os visitantes sintam o calor humano da nossa cidade,” acrescentou.
O evento é gratuito e aberto a todos “Queremos convidar todos os confrades, consócias e pessoas que se sentem tocadas por essa vocação a participar conosco desse dia de fé e caridade,” finalizou Bruno.
O REVIV terá início as 7h com recepção dos participantes e prosseguirá até as 14h com missa celebrada pelo bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior.