Entre café frio ou quente em 2024
O Diário - 12 de julho de 2024
Entre café frio ou quente em 2024
Compartilhar
O governo municipal passa a viver nova realidade, com a decisão de Paula Lemos de não disputar reeleição. Entre o pleito e a posse dos eleitores, a mitologia caipira diz que o café está sempre frio no poder público. O sentimento de “fim de feira” está presente no imaginário político. O processo eleitoral barretense pode antecipar “o serviço nas repartições”, inclusive por restrições da justiça eleitoral.
O cenário barretense – entretanto – pode romper o ritual protocolar, fazendo valer uma dinâmica inesperada. Paula Oliveira Lemos adjudicou e homologou Concorrência Presencial n.º 01/2024, para contratação de empresa especializada para a execução das obras de construções do Novo Paço Municipal de Barretos. A empresa Osmium Engenharia e Construção apresentou o menor valor global, com montante de R$ 27.443.726,15. A prefeita ratificou a contratação de instituição especializada para realização de concurso público, aprovando o Instituto Avança São Paulo sem “custo para a prefeitura”.
Paula Lemos aprovou convênio de conteúdo específico destinado às atividades de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde com a Televisão Independente de Rio Preto. O convênio sem ônus para o município, prevê a responsabilidade pela produção e conteúdo da emissora.
Até 31 de dezembro de 2024, o governo de Paula Lemos prevê a Instalação das Soluções e Monitoramento para “cidades inteligentes no ambiente do Sandbox”. Uma comissão especial de avaliação fará análise de aderência da proposta frente às necessidades e estratégias do ‘’Sandbox Inova Barretos” e elaborará relatório
circunstanciado sobre as avaliações feitas e conclusões e divulgará os resultados, conforme prazo previsto no edital. O programa Inova Barretos deve ser o grande legado do governo Paula Lemos.
Com a agenda envolvendo Festa do Peão, obras, convênios, concurso e tecnologia, há possibilidade real de ainda se encontrar café quente.