Esqueci minha senha
Erosão coloca em risco ponte da estrada da Palmeiras

O Diário - 22 de outubro de 2022

A Prefeitura de Barretos através de uma empresa contratada continua as obras da ponte existente na rua das Palmeiras, que é um dos acessos as chácaras existentes no final da avenida 43.

Ponte da rua das Palmeiras que está interditada (Foto - Divulgação)

Compartilhar


A prefeitura de Barretos através de uma empresa contratada, dá andamento às obras da ponte existente na rua das  Palmeiras, que é um dos acessos às chácaras existentes no final da avenida 43. No local, de acordo com a secretaria de Obras, a grande preocupação é a erosão do afluente do córrego do Aleixo.

Procurado, o secretário de Obras, Raul Paganelli, informou que está sendo feito uma proteção dos taludes que ficam embaixo do tabuleiro da ponte, em virtude da erosão que levou toda a terra que suportava a estrutura, deixando em risco de queda. “Nós licitamos o serviço, para a implantação de gabiões de pedra e execução do serviço no fundo do canal. Essas medidas são necessárias para não termos risco de perder essa ponte que tem uma estrutura muito boa. A ponte não se abalou até o momento, mas se continuar a erosão podemos perdê-la”, afirmou Raul. A expectativa é concluir os serviços em até 45 dias.