Esqueci minha senha
Escola Cívico-Militar em Barretos tem indicações na Assembleia Paulista

Adelaide Lavanini - 3 de julho de 2024

Deputados apresentam emendas para Barretos no orçamento paulista

Escola Cívico-Militar em Barretos tem indicações na Assembleia Paulista

Compartilhar


O pedido para implantação da escola Cívico-Militar em Barretos tem duas indicações na Assembleia Paulista. O deputado Sebastião Santos apresentou a demanda ao governador Tarcísio de Freitas e argumenta que a medida visa a melhoria da qualidade do ensino e o desenvolvimento integral dos alunos da rede estadual de educação.


“É fundamental que Barretos participe ativamente da consulta pública para que a comunidade possa avaliar e aderir ao programa”, disse. O deputado Jorge Wilson destacou na solicitação que entre os principais benefícios, destacam-se a disciplina, organização, desenvolvimento de valores cívicos e morais, melhoria no desempenho acadêmico, segurança e bem-estar e engajamento da comunidade. “A escola cívico-militar garante que os alunos da rede estadual de ensino possam usufruir dos benefícios de um modelo educacional comprovadamente eficiente e transformador”, disse. As duas indicações estão publicadas no Diário Oficial da Assembleia Paulista.

Câmara


O Legislativo barretense arquivou o projeto de lei que previa a criação da primeira escola cívico-militar de Barretos. Já a lei municipal número 5.837/2020 institui o “Programa Cívico-Militar” nas escolas públicas municipais. Uma ação da APEOESP pretende declarar a inconstitucionalidade da lei.