Estado institui Comitê de Assessoramento para Segurança Pública
luis.martins - 10 de fevereiro de 2025
![Ampliação da segurança é meta do comitê especial Ampliação da segurança é meta do comitê especial](https://s3.us-east-1.wasabisys.com/odiario/2025/02/sp-350x350.jpeg)
Ampliação da segurança é meta do comitê especial
Compartilhar
O governador Tarcísio de Freitas assinou decreto que cria o Comitê de Assessoramento Estratégico de Segurança Pública (CAESP). A medida visa fortalecer a segurança pública em todo o estado e nortear as políticas públicas da área.
Entre as responsabilidades do grupo está a recomendação de medidas, protocolos, soluções de gestão e de informação na formulação de políticas públicas, apoiar a implementação de ações, projetos e programas. “Nosso compromisso é trabalhar com inteligência, eficiência e diálogo para garantir mais segurança para todos os paulistas”, complementou Tarcísio.
O comitê será formado pelo secretário da Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil, o controlador geral do Estado, a procuradora geral do Estado, o procurador-geral de Justiça e a defensora público-geral do Estado. Em caso de impedimento, os integrantes titulares deverão indicar seus respectivos substitutos.
Representantes de outros órgãos e entidades públicas, privadas e da sociedade civil também poderão ser convidados para participar do grupo para que possam contribuir com propostas e reforçar as ações e medidas recomendadas. O Comitê irá se reunir sempre por meio de convocação do governador do Estado e a participação no grupo não será remunerada.
As informações são da Agência SP.