Esqueci minha senha
Estrela D`Oriente pretende criar escola do samba mirim

Roberto José - 22 de fevereiro de 2025

O diretor cultural e carnavalesco do clube Estrela D`Oriente, Coriolano José Neves, está buscando recursos através de Leis governamentais de incentivo à Cultura e Turismo

Carnavalesco e diretor cultural, Coriolano José Neves Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


O diretor cultural e carnavalesco do clube Estrela D`Oriente, Coriolano José Neves,  está buscando recursos através de Leis governamentais de incentivo à Cultura e Turismo, através da Lei Rouanet para implantar no sede do clube, uma escola de Samba Mirim. Segundo ele, será um projeto onde se ensina o que é carnaval, a percussão, fazer enredo, cordas, fantasias e tudo de uma escola de samba. “Vai ser um celeiro para todas as outras escolas, vamos visitar as escolas públicas e ver quem gosta, mostrar o que é o samba e a importância dele e da escola de samba para o Brasil”, explicou Coriolano.

Para o barretense, através dessa iniciativa, no futuro as escolas irão exigir apenas a estrutura da Prefeitura de Barretos. “O mínimo que a Prefeitura puder dar, as escolas precisam se manter.

Em todo o Brasil, as escolas são ligadas a Rio Tur, São Paulo Tur e aqui em Barretos precisa da Barretur encampar o carnaval para não ficar apenas na Cultura, afinal somos uma Estância Turistica”, destacou o carnavalesco.

GRITO DE CARNAVAL

Na próxima sexta (28), às 20h, o clube Estrela D´Oriente promove Grito de Carnaval com a presença das escolas de samba Liberdade, Estrela D´Oriente, Esperança, Camarões, Aruanda Brasil, Vila Marília e Mocidade e nove pagodeiros da cidade. A entrada é gratuita.