Falsificação, estelionatos e boletins policiais
O Diário - 4 de setembro de 2024
Falsificação, estelionatos e boletins policiais
Compartilhar
Rio Preto registrou prisão de 5 pessoas em flagrante, por falsificação de embalagens de cervejas. A DIG apreendeu 60 rótulos e mais de 300 caixas de cerveja. A polícia identificou o caminhão de um dos integrantes do bando, que realizava o transporte da carga até o galpão. Os criminosos substituíam os rótulos de bebidas para revenda por um preço maior. A vistoria revelou um laboratório clandestino, onde o bando usava produtos para amolecer e retirar os rótulos originais das embalagens, colocando os falsificados. Martelos e gabaritos para copiar novas tampas foram apreendidos, além de um carimbo utilizado para alterar as datas de validade.
Em Barretos, os dados da secretaria de Segurança Pública indicam que entre janeiro e julho de 2024 foram instaurados 1.167 inquéritos policiais e lavrados 582 flagrantes. A cidade em 7 meses registrou 3 homicídios dolosos, 13 dolosos por acidente de trânsito, 329 casos de lesão corporal, mais 185 por acidente de trânsito, 173 ocorrências por tráfico de entorpecentes, 41 estupros, 54 roubos e 881 furtos.
Os golpes envolvendo “internet” e “conto de bilhete premiado” continuam afetando a comunidade, com estelionatos cada vez mais “engenhosos” e “ousados”. Ficar atento quando as falsificações são exigências imensas no contexto atual.
Um levantamento apresentado pela secretaria da Segurança Pública revelou que foram 993 prisões efetuadas em 2022, subindo para 1.245 em 2023. Até julho de 2024, o número de prisões efetuadas totalizou 785, incluindo 123 em junho.
O período eleitoral exige especial atenção do cidadão porque paira sempre no ar “falsificações, estelionatos e fake News”, no esforço negativo contra a democracia, a liberdade e a defesa da dignidade humana.