Esqueci minha senha
Família do Pará viaja pelo Brasil em busca de saúde

Roberto José - 21 de setembro de 2024

Um casal que está junto há 12 anos está vivendo uma verdadeira saga em busca de saúde, percorrendo várias cidades do Brasil para tratamento médico, trazendo junto os seus animais de estimação um cagado e também um gato na companhia. Nesta semana, retornando para a cidade de Anapólis/GO

A brasileira Maria Judite e seu marido o uruguaio Ernesto Hugo em Barretos Foto – Divulgação

Compartilhar


Com apoio dos barretenses o casal seguiu viagem de carona até Itumbiara/GO

Um casal que está junto há 12 anos está vivendo uma verdadeira saga em busca de saúde, percorrendo várias cidades do Brasil para tratamento médico, trazendo junto os seus animais de estimação um cagado e também um gato na companhia. Nesta semana, retornando para a cidade de Anapólis/GO, passaram por Barretos, o uruguaio Ernesto Hugo, 60 anos e sua esposa a brasileira Maria Judite Tavares de Souza, 50 anos, que tem moradia na cidade de Paragominas/PA.
De acordo com Ernesto, a sua saga em busca de saúde começou em 2015 e desde lá vem pedalando a sua bicicleta trazendo na carretinha adaptada à sua esposa Maria Tavares que busca tratamento de saúde para o seu problema de raquitismo, AME (Atrofia Muscular Espinhal) e Otite Média Crônica. Nesta última viagem, passou por tratamento médico nas cidades de Vitória/ES e nas cidades paulistas de Catanduva/SP e Campinas/SP. “O médico neurologista descobriu que ela tem a calota craniana se fechando, sendo descartada a cirurgia de crânio e de ouvido, devido outros problemas orgânicos que a deixam bastante debilitada. Desde a sua infância, não foi corretamente diagnostica com o problema de saúde de raquitismo, que é a falta de vitamina B12”, afirmou Ernesto.
Em Barretos, o casal recebeu apoio no Posto Guerra onde montou a barraca, recebendo doações de roupas, fraldas, alimentos e uma carona em um caminhão até a cidade de Itumbiara/GO. “O que queremos é seguir viagem até a Anapólis/GO e a nossa ideia é tentar reverter esse diagnóstico que pode a levar a morte de forma precoce. Queremos fazer uma nova tomografia para ver como está a situação da calota do cérebro dela”, afirmou Hugo.
O Bombeiro Alegria, Rogério Neves disse que o casal chegou no posto e não pediu nada para ninguém. “A gente nota as dificuldades das pessoas, a gente vê muitas pessoas e procura enxergar a necessidade deles e ajuda necessária. A situação deles mexeu muito comigo, já que lido com pacientes com câncer que tem um atendimento em um hospital maravilhoso e com bons abrigos, e quando nos deparamos com pessoas desassistidas como eles dói muito”, disse Neves.

AJUDA
Quem desejar auxiliar a família pode entrar em contato no telefone (91) 99379-7851.