Família doa rins de criança vítima de afogamento para salvar outras vidas
luis.martins - 24 de outubro de 2024
Extração dos rins foi realizada na Santa Casa de Barretos
Compartilhar
O corpo do menino Victor Gabriel Pereira de Oliveira, de cinco anos, passou por extração dos rins, saudáveis, na manhã desta quinta-feira (24), após a família realizar a doação de seus órgãos para salvar outras duas vidas.
Ele morreu na quarta-feira (23), após internação na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Barretos ocorrida no domingo (20), em decorrência de afogamento em piscina.
Alex Teixeira Alves de Oliveira e Arlene Francisca Pereira de Novais, pais da criança, ainda muito abalados com a tragédia, autorizaram a doação por entender que “é uma forma de fazer da dor da perda algo que possa perpetuar a memória de Victor, deixar claro o pequeno herói que ele se tornou ao salvar vidas”, segundo informaram.
A equipe da CIHDOTT - Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa de Barretos realizou o processo de extração dos órgãos. A doação de órgãos salva vidas e a legislação brasileira prevê que a doação só pode ser realizada com o consentimento da família.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>