Família procura por boliviana desaparecida em Barretos
luis.nascimento - 29 de agosto de 2024
Pedro Veizaga Toledo, os amigos Saul, Maria e Vicente estão a procura de Lucinda
Compartilhar
A família procura a boliviana Lucinda Veizaga Cuellar, 52, que está desaparecida desde o dia 21 de agosto, em Barretos.
Lucinda chegou na cidade em meados do mês passado, vinda de Santa Cruz de La Sierra, para iniciar tratamento contra o Câncer no Hospital de Amor, e estava hospedada numa pousada no bairro Paulo Prata.
Na quarta – feira (21), por volta das 7h15, ela saiu dizendo que iria até uma agência da Caixa Federal, sacar dinheiro para pagar algumas contas, mas desde então não foi mais vista e não atende o celular.
Segundo informações da família, Lucinda sofre crises de falta de memória, que tem se agravado, resultando em períodos de amnésia temporária.
O bombeiro aposentado Vicente Borges de Souza tem auxiliado a família nas buscas por Lucinda.
“Quando eu soube do desaparecimento, a primeira coisa que fiz foi percorrer todos os hospitais, inclusive a UPA que é 24 horas. Não encontrei nenhuma passagem dela por lá. Desde então, estamos divulgando o panfleto com o nome dela na área central da cidade, porém, até agora nenhuma informação chegou até nós. No dia do desaparecimento, ela anunciou que iria até o banco, sacar dinheiro, uma quantia pequena pela informação de no máximo R$ 300 e não retornou ao quarto, onde ela estava hospedada. Quando o casal, que dividia quarto com ela, também da Bolívia chegou, não a encontrou. Tentou contato por celular, o telefone já não respondia e até hoje o celular não responde. Ela estava trajando um vestido estampado sem manga. Em Barretos, ela estava fazendo o tratamento, veio sozinha e o que ela encontrou aqui foi um casal de bolivianos que também estava em tratamento. Eles se encontraram e resolveram dividir o quarto da hospedagem, para baratear nas despesas. Ela estava tratando um tumor na mama, e a informação que a gente já teve também é de que ela tem uma lesão cerebral, provavelmente um tumor, que ela havia tido apagões de memória no passado”, informou Vicente.
O motorista Pedro Veizaga Toledo informou que é primeira vez que a sobrinha desaparece.
Ela é mãe de um menino de 10 anos que está na Bolívia.
“Ela veio fazer um tratamento de câncer, e saiu para retirar um dinheiro, saiu e não regressou. Um dia antes, eu estive falando com ela, e ela disse que no dia seguinte iria retirar dinheiro para pagar seus gastos aqui em Barretos. Ela tem um menino de 10 anos. Ela nunca desapareceu é uma pessoa normal. Há muitos dias que está desaparecida, e estou desesperado aqui buscando, já não sei onde acudir. Por favor, se alguma pessoa ver esse folheto aí está o número do telefone +55 (17) 98182-5558 ou +591 634 66 382 para que se entre em contato comigo. Se tiver alguma notícia dela, eu irei onde me digam que tenho que ir para buscá-la”, disse.
O boletim de ocorrência de desaparecimento de Lucinda Veizaga Cuellar foi registrado no Plantão Policial, no sábado (24), e foi encaminhado para investigação na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).