Esqueci minha senha
Fausto Pinato defende diálogo e equilíbrio para manter a democracia

Adelaide Lavanini - 4 de outubro de 2024

Compartilhar


Deputado federal do PP participa de entrevista no Grupo Monteiro de Barros

O deputado federal Fausto Pinato (PP) defende a importância do diálogo e do equilíbrio para manter a democracia brasileira. O parlamentar visitou o Grupo Monteiro de Barros acompanhado do candidato à prefeitura, Raphael Oliveira, candidata a vice Mariângela e dos vereadores Ricardo Bodinho e Rodrigo Malaman.


Pinato criticou a postura de oposição por simples divergência partidária, independentemente da esfera de governo. “Quem vence governa, quem perde fiscaliza. A oposição não pode existir apenas por oposição. Deve agir quando houver algo errado. Posso discordar do prefeito ou do presidente, mas é necessário manter o equilíbrio", afirmou. O deputado ressaltou a ausência de um “plano Brasil” e defendeu a governabilidade baseada no diálogo e não em confrontos. "Precisamos de uma terceira via moderada, que reconheça bons projetos e critique os ruins", pontuou Pinato. Para ele, o Brasil é o melhor país do mundo em termos de riqueza natural e solidariedade.

Barretos


Pinato comentou sua relação com a cidade de Barretos, destacando as emendas destinadas ao Hospital de Amor e sua admiração pelo rodeio e Festa do Peão. "Minha relação com Barretos é fraternal. A cidade é uma referência no tratamento oncológico e no rodeio, apesar dos conflitos locais é sempre muito querida por onde passo", declarou. O deputado progressista ainda exaltou o trabalho de Henrique Prata, gestor do Hospital de Amor, e a importância da instituição. "Esse hospital é uma verdadeira bênção. Sou grato ao Henrique Prata que sempre me atende e também aos amigos Raphael Oliveira e Bodinho", acrescentou.

Projetos

Fausto Pinato destacou a urgência de obras estruturantes para enfrentar a crise hídrica em Barretos e na região e refutou as ideologias partidárias. “É preciso planejar o futuro e mudar a história de Barretos. Vamos precisar da ajuda dos governos estadual e federal, e não hesitaremos em pedir esse apoio”, disse. "Somente assim, com paciência e coerência, poderemos construir uma terceira via moderada, longe de radicalismos, capaz de impulsionar o país", concluiu.