Fecham as porteiras, abrem as janelas
O Diário - 27 de agosto de 2024
Fecham as porteiras, abrem as janelas
Compartilhar
A Festa do Peão termina e as porteiras do rodeio são fechadas. Em Barretos, a festa de democracia começa e as janelas da cidadania são abertas. O período de rodeio é marcado por emoção e torcida. O período de campanha vem cercado de integração e participação. O eleitor não fica assistindo, mas avalia, analisa e decide.
O candidato é sempre um corajoso, disposto a enfrentar críticas, acolher elogios e seguir descobrindo os anseios de um povo. Candidato deve superar o medo de se arriscar, pensar somente projetos viáveis, mas ser ousado para inovar, criar sonhos e planejar o desenvolvimento. Mais do que focar propostas, abrir condições para escuta, para discernir a vontade popular e falar com entusiasmo e vocação.
Nenhum eleitor quer saber “se o touro” é bravo, a gestão municipal é cheia de pulos e coices. Todo eleitor deseja ver seu candidato vibrando com seu estilo, experiente para conversar e atento para realizar.
Nenhum candidato é dono da verdade, mas precisa despertar o fomento da energia, a confiança nas mudanças, a esperança de construção de uma sociedade justa e fraterna. Os candidatos ao executivo e ao legislativo abrem as janelas do amanhã para o eleitor.
Todo barretense tem oportunidade, até o dia 6 de outubro, de ver mais longe, com maior clareza e lucidez. Não se trata de “votar em quem vai ganhar”, mas votar em quem Barretos vai ganhar.
A campanha eleitoral barretense começa efetivamente agora com o fim da Festa de Os Independentes. O horário eleitoral - o tempo para veiculação de mensagens partidárias ou propaganda eleitoral concedido gratuitamente aos partidos políticos em rádio e TV - vai de 30 de agosto a 3 de outubro. Um período que vale ouro.