Esqueci minha senha
Feirão de Empregos amplia oportunidades para barretenses

Adelaide Lavanini - 6 de janeiro de 2023

Feirão de Empregos amplia oportunidades para barretenses

ECONOMIA: Colaboradores da Raízen receberam currículos de trabalhadores durante o feirão

Compartilhar


Parceria entre prefeitura Raízen oferece 200 vagas em diversas funções

A prefeitura e a empresa Raízen promoveram feirão de empregos com oferta de 200 vagas para safra 2023/2024 na Usina Continental, em Colômbia. Os currículos serão analisados pelos colaboradores da Raízen, referência em produção de etanol e bioenergia. Segundo o analista de RH, Joseph Cavalcante, o colaborador deve ter vontade de trabalhar e compromisso profissional. “Buscamos pessoas que se integrem à nossa energia e valorizamos a diversidade, portanto todos e todas são muito bem vindos”, disse.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Rodrigues de Araújo, confirmou que ao longo do ano, novos feirões serão realizados em diversos setores. “Ainda em janeiro teremos cursos do SESI com objetivo de fomentar o emprego e renda”, disse. 

A prefeita Paula Lemos lembrou que em 2022 foram gerados mais de 2 mil novos empregos em Barretos. “Começamos o ano com o feirão em parceria com a Raízen, temos projetos para beneficiar famílias junto ao Fundo Social e buscamos novas empresas para ampliar as vagas e gerar economia”, afirmou.

A chefe do Executivo reforçou a importância de apoio do Sebrae, Senac, Sesi e Senai que prepararam os trabalhadores para o mercado. “Muitas vezes as vagas deixam de ser preenchidas por falta de qualificação profissional e esse também é nosso foco”, afirmou.

A parceria com a Raízen disponibiliza vagas para pessoas maiores de 18 anos, com ou sem experiência, nas funções de operador de trator, operador de colheitadeira, motorista, auxiliar de operações agrícolas e operador de motobomba.

OPORTUNIDADE: Josino Carlos de Brito está desempregado há um ano e busca uma nova colocação no mercado de trabalho. “Levo o currículo em vários lugares e estou aguardando, posso trabalhar em qualquer área e tenho muita expectativa”, afirmou. Atualmente ele e a família vivem da renda de alguns serviços esporádicos e um aluguel. "Não é suficiente para manter a casa e passamos apertado porque está tudo muito caro", finalizou.