Esqueci minha senha
Festa do Peão de Barretos impacta economia e turismo regional

luis.martins - 11 de agosto de 2024

Hussein destacou a geração de emprego e movimentação de setores (Foto: O Diário de Barretos)

Hussein destacou a geração de emprego e movimentação de setores (Foto: O Diário de Barretos)

Compartilhar


Estimativa é da geração de cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos

A 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos estima a geração de cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos, com o Parque de Os Independentes recebendo cerca de 900 mil visitas nos 11 dias do evento, de 15 a 25 de agosto.

A cidade de Barretos é apontada como um dos principais destinos turísticos no mês de agosto em todo o país. No ano passado, por exemplo, de acordo com a Associação Os Independentes, 83,3% são visitantes de outras localidades, sendo o Estado de São Paulo o maior volume (54,9%) do total de turistas e excursionistas.

“São números expressivos que comprovam a grandiosidade da Festa. No mês de agosto recebemos pessoas de todos os cantos do país. Mesmo a região Sudeste registrando o maior número de visitantes (83,3%), recebemos pessoas do Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A Festa do Peão de Barretos gera impacto relevante na movimentação da economia, no turismo e geração de empregos não só em nosso município, como em toda região”, afirma o presidente Hussein Gemha Júnior.

NÚMEROS

Entre os setores mais movimentados estão o de comércio e serviços, além de hoteleiro e imobiliário do município e cidades da região, como Olímpia, Bebedouro e Rio Preto. A geração de emprego também tem um resultado positivo. Os organizadores estimam que o evento movimente 10 mil vagas diretas e indiretas nas áreas de turismo, serviços gerais, limpeza, jardinagem e arborização, construção civil, segurança, entre outros.