Festa tem ações de consumo consciente de bebida alcoólica
O Diário - 16 de agosto de 2022

Iniciativa do ICDH tem parcerias para consumo consciente de bebida alcoólica (Foto: Tininho Júnior)
Compartilhar
Iniciativa do ICDH tem parcerias no evento de Barretos
Iniciativa do ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano - e Ambev foi lançada nesta terça-feira (16), a campanha “Seguuuuuuura essa Emoção” – Beba com moderação. O objetivo é conscientizar consumidores de bebida alcoólica sobre a importância do consumo consciente.
O diretor de Relações Institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, disse ter uma história afetiva com a Festa do Peão e a cidade de Barretos. “Aqui eu vivi grandes momentos da minha vida, onde guardo as melhores memórias e depois de quase 3 anos longe da Festa existe uma expectativa enorme. E mesmo com toda essa ansiedade estamos lançando essa campanha para reforçar algumas mensagens simples sobre o consumo moderado de bebida alcoólica. Beber deve ser sempre uma escolha pessoal, deve ser um prazer e caso consumidor resolva consumir álcool, que ele faça de uma maneira prazerosa”, afirmou.
Especialista em prevenção, a médica Betina Grajcer explicou os cuidados que os visitantes devem ter durante os 11 dias da Festa. “Para que as pessoas possam aguentar a Festa até o fim e voltar no dia seguinte, quando a gente fala de consumo moderado a gente fala de 3 dicas principais: se alimentar antes de beber, intercalar sempre a bebida alcoólica com água e beber devagar. Homens nunca passarem de 5 doses e mulheres não passarem de 4 doses”, explicou.
O presidente de Os Independentes, Jerônimo Muzetti, falou da parceria de vários anos com a Ambev que está presente na Festa e junto com o Instituto teve outros projetos, como a campanha +18, lançada em 2017 para conscientizar o comércio de não vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Também destacou sobre campanhas educativas durante o evento. “Cada vez mais inovando, fazendo com que o público de Barretos, ao entrar no Parque, já receba toda essa comunicação do consumo consciente, juntamente com o ICDH”, disse.
A campanha estará presente na 65ª Festa do Peão de Barretos com ações que esclarecem o consumo moderado de bebida através de um filme publicitário exibido na arena, cartazes em estandes, bares, restaurantes, adesivos distribuídos aos visitantes, pontos de hidratação, além do “Combo Modão” onde o consumidor que comprar duas cervejas ganhará uma água. Há também ações dentro da programação da Rádio Barretão (105,1 FM) para os ouvintes que mandarem seu áudio com o slogan da campanha “Seguuuuuuura a emoção”.
A campanha tem como parceiros Os Independentes, Levity, Zé Delivery, Bevale, Grupo Monteiro de Barros, ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos.