Esqueci minha senha
Fiscalização constata transporte irregular de gado

Roberto José - 3 de fevereiro de 2023

Os policiais ambientais, em apoio a Polícia Rodoviária e a coordenadoria de Defesa Agropecuária, durante operação com foco ao transporte de carga viva de animais, constataram irregularidades em um caminhão Mercedes Benz.

Condições dos animais que estavam sendo transportado no caminhão (Foto -Divulgação)

Compartilhar


Proprietário recebe multa de R$ 90 mil

Os policiais ambientais, em apoio a Polícia Rodoviária e a coordenadoria de Defesa Agropecuária, durante operação com foco ao transporte de carga viva de animais, constataram irregularidades em um caminhão Mercedes Benz. Durante a abordagem, foi constatado que estavam sendo transportadas 30 cabeças de gado, entre animais adultos e bezerros, todos em situação de maus tratos, devido a superlotação, inclusive com animais pisoteados e com aparência bem magra.

De acordo com a Polícia Ambiental, o motorista alegou que o gado estava sendo transportado de Catanduva/SP para Frutal/MG, não apresentando Nota Fiscal e GTA (Guia de Transporte Animal).

Diante dos fatos, após os médicos veterinário  atestarem o maus tratos, foi confeccionado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 90.000,00 por praticar ato de maus tratos a animais durante o transporte e outro Auto de Infração pela Coordenadoria de  Defesa Agropecuária por falta do GTA e NF. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Barretos para apuração da procedência do gado bem como a situação de maus tratos. O motorista foi liberado e o gado depositado com o proprietário.