Esqueci minha senha
Gilberto Colli recebe Troféu em evento filantrópico no Grêmio

Roberto José - 30 de março de 2023

O 32º Troféu Dom José de Matos Pereira homenageia o médico Gilberto Colli hoje (30), às 19h30, em solenidade na sede social do Grêmio.

Dr. Gilberto Colli é o ganhador da 32ª edição do Troféu Dom José de Mattos Pereira (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


Médico destaca surpresa ao ser indicado a homenagem da imprensa barretense

O 32º Troféu Dom José de Matos Pereira homenageia o médico Gilberto Colli hoje (30), às 19h30, em solenidade na sede social do Grêmio. O evento integra as comemorações dos 54 anos de O Diário, que serão completados no sábado, dia 1º de abril. A renda integral do jantar festivo, promovido pelo Grupo Monteiro de Barros, é destinada ao Lar da Criança, creche Clube ds Mãezinhas e Educandário Sagrados Corações.
O homenageado é o médico hematologista Gilberto de Freitas Colli, 64, natural de Ribeirão Preto e que atua desde 1986 no Hospital de Amor de Barretos, onde é o responsável técnico pelo laboratório.
Gilberto destacou que, nestes 37 anos de convívio com a comunidade barretense, percebeu que o Troféu Dom José de Matos Pereira tem o objetivo de alertar a sociedade para a filantropia, visando ajudar as entidades assistenciais que necessitam de apoio. “Eu recebi a notícia da minha indicação para o Troféu do Marcelinho Monteiro e fiquei muito honrado e grato pela lembrança. Sei que tenho grandes amigos em Barretos e o trabalho em prol das entidades acompanho através da minha esposa Jussara, que todos anos atua nas edições e está bastante engajada neste ano também”, afirmou o dr. Gilberto. O médico é também diretor institucional e de mercado da Unimed Barretos.
ALERTA
Para ele, o jornalista João Monteiro de Barros Filho quando idealizou o Troféu Dom José de Matos Pereira pensou em fazer um alerta para que a sociedade desse sua contribuição às entidades. “As entidades não funcionam somente uma vez por ano e não só na época do Troféu Dom José de Matos onde o valor vai integralmente para elas”, afirmou, citando a necessidade de colaboração constante com as instituições do terceiro setor.
TÍTULO
O médico também irá receber, em breve, o título de Cidadão Honorário de Barretos, proposto pelo vereador Ricardo Bodinho, que para ele foi mais uma grande felicidade. “Com todos estes anos aqui, aprendi a gostar de Barretos. Aqui como também outros locais, tem falhas e temos que colaborar para que possamos crescer com Barretos”, explicou.
De acordo com dr. Gilberto, nessas quase quatro décadas, percebeu o desenvolvimento da cidade. “Sou testemunha que Barretos cresceu muito nesses 37 anos. Me sinto muito bem aqui e sou grato, aqui fiz a minha família, aqui que os meus filhos cresceram e se desenvolveram. Aqui tenho um convívio de amigos, a cidade é muito acolhedora”, ressaltou o homenageado.
HISTÓRIA
Criado pelo jornalista João Monteiro de Barros Filho, fundador de O Diário e da Rede Vida de Televisão, o Troféu Dom José de Mattos destaca anualmente uma personalidade marcante na comunidade barretense. O evento tradicionalmente tem caráter filantrópico, angariando recursos para a manutenção das entidades.
HOMENAGEADOS
Confira a lista de homenageados desde a primeira edição do Troféu, realizada em 1992.
Dom Antônio Maria Mucciolo (1992)
Isidoro Witzel (1993)
Paulo Prata (1994)
Bezerra de Menezes (1995)
Irmã Inês Peroni (1996)
Ibraim Martins da Silva (1997)
Marco Antonio Siqueira de Mattos (1998)
José Pedro Domingues Netto (1999)
Dom Pedro Fré (2000)
Mélek Zaiden Geraige (2001)
Luís Spina (2002)
Júlia Barcellos (2003)
Henrique Prata (2004)
Daniel Bampa Nétto (2005)
Carlos Miziara (2006)
Rubens Andrade de Carvalho "Rubico" (2007)
Edivar Vilela de Queiroz (2008)
Dom Antônio Gaspar (2009)
Maria Gabriela de Almeida Nomelini (2010)
Luiz Carlos Fabrini (2011)
José de Jesus Oliveira (2012)
Dom Edmilson Amador Caetano (2013)
Scylla Duarte Prata (2014)
Dom Milton Kenan Júnior (2015)
Osvaldo Caiel Filho (2016)
Mussa Calil Neto (2017)
João Monteiro de Barros Filho (2018)
Giovane Barroti (2019)
Irmã Bernadete Meneghelo (2020)
Márcia G. Sandoval Monteiro de Barros (2021)
Jerônimo Luiz Muzetti (2022)