Esqueci minha senha
Hemonúcleo mantém estoque baixo e reforça pedido de doação

O Diário - 6 de fevereiro de 2022

Hemonúcleo mantém estoque baixo e reforça pedido de doação

Tininho Junior

Compartilhar


O Hemonúcleo do Hospital de Amor mantém estoques baixos de sangue e reforça pedido de doação. O coordenador Nixon Ramos informou que a situação é crítica principalmente com relação aos tipos negativos de sangue. "Não temos estoques em segurança, pacientes que fazem químio e radioterapia utilizam muito e esses tratamentos podem ser suspensos pela falta de sangue", disse.  O Hemonúcleo é responsável por abastecer centros de saúde de diversos municípios não só de Barretos, mas da região. "Pedimos que quem puder venha doar, estamos precisando bastante", destacou Nixon.

 

CRITÉRIOS: Para fazer a doação, é necessário pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos seus responsáveis). Os interessados em colaborar podem agendar a doação pelo telefone (17) 3321-6600, ramal 6941. O Departamento funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 14 horas, e aos sábados e domingos das 7 às 11 horas, na Rua Antenor Duarte Vilela, 1331, no Hospital de Amor.

 

COVID: Segundo Nixon, quem teve Covid-19 deve aguardar 10 dias do último sintoma para fazer a doação de sangue. Doadores que tiveram contato com casos positivos devem informar a situação na triagem. Já com relação à vacina o prazo é de 7 dias após a imunização independente da dose.

 

APOIO: Jadinilson Silva é coordenador na Usina Cerradão em Frutal. Ele recrutou 30 colaboradores para doação no Hemonúcleo. "Todos os anos fazemos essa campanha para atender Barretos, Uberaba e Rio Preto", disse. Para ele, a doação é de fundamental importância para ajudar ao próximo. "Muitas pessoas precisam e hoje são elas, mas amanhã pode ser qualquer um de nós", finalizou.