Esqueci minha senha
Henrique critica individualismo e defende união para desenvolvimento de Barretos

Adelaide Lavanini - 24 de julho de 2024

Compartilhar


Gestor do Hospital de Amor cita importância da força política de Bebedouro  

https://youtu.be/63fZY_bORgQ

O gestor Henrique Prata critica o individualismo de grupos em Barretos que impedem o desenvolvimento da cidade. Em sua opinião, o momento é de unir forças de políticos e empresários e agir em coletividade. “Fico triste em ver a mentalidade medíocre dos nossos políticos, de partidarismo, individualismo e de atitudes pessoais”, disse.  Segundo Henrique, todo barretense deve refletir que a cidade está atrás de municípios menores que prosperam com união de forças da sociedade. “É uma reflexão para todos nós, precisamos parar de criticar, dar as mãos e se ajudar porque a situação está muito triste”, comentou.

Opinião

Henrique Prata esteve na visita do governador Tarcísio de Freitas em Bebedouro e presenciou a importância da união local. “Vejo a experiência de uma cidade que tem a parceria do serviço público, dos políticos e dos empresários e que traz benefício para toda a comunidade”, ponderou. Segundo Henrique, em 2023 empresários de Bebedouro solicitaram ao governador Tarcísio que visitasse a feira agrícola da Coopercitrus e que denominasse a cidade como “Capital Estadual do Cooperativismo”.


“A força da união deles não somente conquistou o título como a vinda do governador neste ano e recursos de R$ 79 milhões para um viaduto solicitado desde o governo anterior”, declarou. Para Henrique, o sucesso de Bebedouro e Olímpia passa exclusivamente pela aliança de todos os setores. “Em Barretos estão de braços cruzados, com muitas rixas ignorantes de alas e partidos políticos e quem toma o prejuízo é a cidade”, afirmou. Para ele, é urgente “abrir a consciência” e parar com os egoísmos. “As pessoas e partidos querem tomar atitudes sozinhas, um não dão as mãos uns para os outros e isso só traz mediocridade; fico feliz de ver Bebedouro e Olímpia progredindo, mas triste por Barretos estar nessa situação”, disse.

Saúde

Henrique aproveitou a visita do governador para reiterar o pedido de estadualização da Santa Casa. “Barretos não tem forças políticas para pedir, insignificante dizer que temos um político que defende os interesses da cidade”, observou. O gestor quer solicitar ao secretário estadual Gilberto Kassab que interceda para ajuda financeira ao município. “Estou sofrendo as dificuldades financeiras com a prefeitura, mas estou pedindo ajuda às lideranças porque a situação está triste e uma andorinha só não faz verão”, finalizou.