Henrique Prata anuncia devolução de postinhos e UPA em janeiro
Adelaide Lavanini - 19 de setembro de 2024
Compartilhar
Gestor do Hospital de Amor sugere manutenção das equipes de trabalho
O gestor da Fundação Pio XII, Henrique Prata, anunciou que a instituição devolverá para a prefeitura a gestão de cinco postos de saúde e da UPA no dia 30 de janeiro de 2025. "Essa decisão foi estabelecida judicialmente com a minha concordância, quero esclarecer que essas brincadeiras de mau gosto que estão circulando e palavras mentirosas não irão apagar os 65 anos de história do Hospital de Amor", declarou.
Henrique sugeriu que o próximo(a) prefeito(a) mantenha os 180 colaboradores responsáveis pela operação dos serviços, conhecidos por aplicarem uma gestão humanizada. “Eu posso levar todos para Hospital de Amor, mas gostaria que continuassem a gestão humanizada e de alta resolutividade nos atendimentos”, afirmou. Segundo o gestor, os candidatos à prefeitura Raphael Oliveira, Tatiane Muzetti e Odair Silva já estavam cientes da devolução. "É triste ver um candidato me acusar de agir como coronel, sabendo dessa situação. Quem vai sofrer com essa demagogia é a população", disse ele. "Em janeiro, estarei preparado para mostrar que o novo prefeito precisa herdar minha equipe, mas é importante que entendam a razão de valorizar um médico especialista em saúde da família", acrescentou.
Cronograma
Em julho, uma audiência de conciliação estabeleceu o prazo de até 30 de janeiro de 2025 para que a Fundação Pio XII continue à frente da gestão dos postos de saúde e da UPA. A audiência ocorreu como parte da ação ajuizada pela Fundação Pio XII contra a prefeitura de Barretos, onde a instituição questionou o ato administrativo que determinou a suspensão do contrato para a gestão das unidades dos bairros Cecapinha, Derby, Ibirapuera, Los Angeles e Nova Barretos.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>