Homenageada destaca emoção ao receber Troféu Dom José de Mattos
O Diário - 4 de abril de 2025

Troféu Dom José de Mattos é promovido pelo Grupo Monteiro de Barros
Compartilhar
Evento promovido pelo Grupo Monteiro de Barros beneficiou entidades
A empresária e escritora Rosa Carneiro recebeu o 34º Troféu Dom José de Mattos Pereira, em solenidade no Parque do Peão. Em seu pronunciamento destacou sua emoção com a homenagem, fez agradecimentos e ainda enalteceu a cidade de Barretos.
O evento teve renda para quatro entidades: Lar da Criança, Educandário Sagrados Corações, creche Santo Antonio de Pádua e Clube da Mãezinhas. Confira a íntegra do pronunciamento:
Queridos familiares e amigos, caríssimas autoridades presentes, ilustríssimo Prefeito Odair Silva, reverendíssimo Bispo Dom Milton Kenan, dirigentes do Grupo Monteiro de Barros, caros presentes, meu muito boa noite.
Foi grande a surpresa e única a emoção quando tomei ciência da indicação do meu nome a esta tão nobre e significativa homenagem.
Sinto-me imensamente honrada e feliz por estar aqui hoje, recebendo o troféu Dom José de Mattos, na sua 34ª. edição, especialmente sabendo quão ilustres e importantes para a sociedade barretense foram os homenageados que me antecederam.
Minha lista de agradecimentos é grande e o carinho para com toda ela é maior ainda e vem do fundo do meu coração.
Primeiramente agradeço a Deus pelas oportunidades a mim proporcionadas. Uma das quais por ter me deslocado, no ano de 1969, de Pontal, pequeno município onde nasci, até Barretos, cidade que nos acolheu de braços abertos; a mim, ao meu marido Sergio e nossa família. Nunca nos faltaram apoio e incentivo, desde minhas primeiras atividades como professora alfabetizadora na Escola Municipal Fabio Junqueira Franco, a antiga e saudosa Escola do Frigorifico até nosso empreendedorismo quando da fundação da nossa empresa S.R. Embalagens.
Olhando para Deus agradeço ao Bispo Dom Milton e meus amigos sacerdotes, que tanto elevam a nossa fé e me permitem auxiliar nas atividades da nossa comunidade cristã, nas nossas missas dominicais como ministra da eucaristia na nossa maravilhosa Catedral do Divino Espírito Santo, anualmente na Festa do Divino em prol da nossa paroquia como coordenadora das missas, até o arraial da Cidade Maria como Rainha da Alegria.
Sem esquecer ainda das minhas amigas da Catequética Paulo VI, da Catedral, onde temos semanalmente o prazer de lecionar catequese e repassar os ensinamentos do evangelho.
Enorme gratidão à minha família. Meus filhos; Serginho, Simone e Carina. Minha nora Daniela e meus genros Alfredo e Gabriel. Meus netos Sergio Neto, Gabriela, Pedro, João, Antônia e Júlia. Também aqui presentes minha irmã caçula Terezinha, minha cunhada Ângela e minha prima Neuza. Juntos vocês são meu esteio e estímulo para viver sempre bem e estando bem buscar manter todas essas atividades que tanto amo.
Minha especial gratidão ao meu querido Sergio, amor de minha vida, refúgio de conforto e saudades, que sempre me apoiou e incentivou.
Agradeço ao Grupo Monteiro de Barros, ao querido e talentoso Marcelo Monteiro, ao Neto e ao Luiz Antônio e especialmente aos amigos Monteirinho e a saudosa Luiza, pela escolha do meu nome. Recebam meus elogios pelo valoroso trabalho da vossa família e equipe, em prol de nossa comunidade. Saibam que é enorme minha satisfação em participar com vossos meios de comunicação, especialmente em atualmente contribuir como articulista do Jornal O Diário de Barretos.
Meus agradecimentos aos confrades e confreiras da ABC, Associação Barretense da Cultura, pelas memoráveis atividades desenvolvidas ao longo destes dezesseis anos de participação, destacando os últimos quatro, nos quais tive a honra de presidir nossa associação. Singular obrigado ao digníssimo Vice-Prefeito e amigo de longa data Mussa Calil Neto, a quem terei o prazer de entregar a presidência da ABC no próximo mês.
Minha gratidão ainda as minhas amigas e apoiadoras, as voluntarias na Creche Santo Antônio de Pádua, instituição que tenho o privilégio de auxiliar há mais de 25 anos, com a responsabilidade de presidi-la há 10. Juntas carinhosamente contribuímos com o acolhimento regular de 80 crianças. É uma delícia poder trabalhar com vocês.
Agradecer a cada um de vocês e lembrar todas estas nossas oportunidades e histórias, me enchem de orgulho. Sou privilegiada em conviver com tantas pessoas do bem que generosamente oferecem seu tempo para tornar nossa sociedade mais espiritualizada, mais culta, mais prospera e, consequentemente, menos desigual.
A láurea que recebo hoje pertence um pouco a cada um de vocês.
Finalizo minhas palavras me referindo novamente a Barretos. Que cidade linda a nossa. Terra da festa, dos ipês, da medicina com amor, de oportunidades, da cana de açúcar, da laranja, do gado, das embalagens plásticas, mas acima de tudo terra de gente boa e hospitaleira.
Espero manter minha saúde para seguir elevando a fé e combatendo o bom combate, conservando minhas atividades com muita dedicação e amor. Contém sempre comigo.
Uma linda e gostosa celebração a todos.