Hospital de Amor promove evento que alerta sobre câncer infantojuvenil
luis.martins - 10 de novembro de 2024
Mobilização Passos que Salvam está agendada para o dia 17 de novembro
Compartilhar
A 13ª edição da mobilização “Passos que Salvam” está confirmada para o próximo domingo (17), a partir das 8 horas, em Barretos e também em outras dezenas de cidades brasileiras.
A iniciativa visa levar conscientização a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuventil, pois, segundo os especialistas, quanto antes a doença for descoberta, maior é a chance de cura. A estimativa é que 70% das crianças podem ser curadas, quando diagnosticadas precocemente.
TRAJETO
A coordenadora da mobilização, Laís Haikel, explica em Barretos o trajeto será semelhante ao ano anterior, com saída do Hospital de Amor Infantojuvenil seguindo até o North Shopping. “Teremos a presença de diversos voluntários locais e muitas atrações como os ‘Palhaços da Alegria’ do Instituto Sociocultural do HA, bem como a presença do Papai Noel que está no shopping, e também do médico radiologista pediátrico Carlos Eduardo Bezerra, que falará sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil durante o trajeto”, explicou Laís.
Na chegada ao North Shopping Barretos, os participantes da mobilização também receberão lanches e poderão participar de um sorteio para concorrer a vários brindes. Também haverá apresentação de dança do Grupo Interior em Cena, que promete encantar a todos.
NÚMEROS
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que no triênio 2023/2025 o Brasil terá 7.930 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano. Embora os casos de câncer infantojuvenil sejam incomuns e representem apenas 1 a 3% de todos os tumores malignos, muitos pacientes acabam perdendo a vida ou sofrendo com sequelas da doença, devido ao diagnóstico tardio ou falta de tratamento adequado.
CONTRIBUIÇÃO
Os interessados em participar da ação de esclarecimento sobre a doença podem adquirir a camiseta da campanha Passos que Salvam no bazar do Hospital de Amor, em Barretos, contribuir com a causa. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (17) 3321-6600, ramal 7120, ou pelo WhatsApp (17) 98114-9434.