Infestação de pulgas no Vida Nova preocupa moradores
O Diário - 24 de dezembro de 2024
NUMERO DE CÃES ABANDONADOS NO BAIRRO LEVA A INFESTAÇÃO
Compartilhar
Número de cães errantes no Vida Nova podem ser a causa da infestação de pulgas no bairro. Deolindo Antônio Chaves é morador e afirma que o local vem sendo, nos últimos tempos, descarte de cães que ficam perambulando pelas ruas e áreas verdes e as pulgas se espalhando por todos os lugares. Inconformado com a situação, ele mostra as picadas do inseto nos pés e pernas. “Já procurei a prefeitura, secretaria do meio ambiente, a ABA e ninguém resolveu o problema, nem para retirar os cachorros do bairro ou jogar um veneno, que já ajudava. Se não dá para leva-los, pelo menos dê um remédio para acabar com as pulgas, pediu Deolindo.
Procuramos a prefeitura para responder a reclamação do morador, a informação passada foi que o município não tem serviço de recolha cães. Sobre jogar inseticida para amenizar o problema nos foi informado que uma equipe do Controle de Vetores chegou a ser acionada para programar uma dedetização, mas o próprio reclamante afirmou que esse serviço já foi feito.
Na ABA, Associação Barretense Amiga dos Animais, Eduardo Croys, presidente, afirmou que a entidade hoje está com população canina acima de sua capacidade, não tendo espaço para recebimento de mais animais. Disse também que a situação de cães nas ruas do Vida Nova e outros bairros de Barretos é antiga e a população precisa ser responsável por seus animais e que a cidade precisa de políticas públicas para cães da cidade.
As pulgas estão entre os insetos que mais causam problemas ao ser humano e a outros animais, inclusive outros insetos. Elas não têm asas, mas são capazes de pular cerca de 300 vezes a sua altura, as campeãs de salto na natureza.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>