Esqueci minha senha
Itamar defende mandato com diálogo, transparência e cuidado com as pessoas

Adelaide Lavanini - 9 de outubro de 2024

Compartilhar


O assistente social Itamar Alves é um dos vereadores novatos na Câmara. Ele obteve 1.420 votos e compõe a bancada do PSD. Itamar teve os primeiros contatos com a política aos 13 anos e, mais tarde integrou o Grêmio Estudantil da Escola Mario Vieira Marcondes (Estadão).


Como líder estudantil, vivenciou momentos especiais com professores e alunos que passaram pela sua vida, mas jamais perdeu o foco de ajudar ao próximo. “Durante a campanha, as pessoas me reconheceram pela minha trajetória, vivi muitas experiências marcantes e sou sempre grato”, disse. Itamar também teve um grande professor de vida, o saudoso Euripinho Naben, com quem atuou no Ministério do Trabalho e na Câmara como assessor parlamentar. “Aprendi a cuidar mais das pessoas, a ouvir as demandas e entender o sofrimento delas”, ponderou.



O parlamentar eleito trabalhou como assessor parlamentar da então vereador Paula Lemos e, posteriormente, na chefia de gabinete da prefeita. “Por toda essa vivência, sei como funciona a Câmara, não irei jamais para tribuna enganar as pessoas e meu papel fundamental será de buscar recursos”, disse. Outra meta é fazer um mandato participativo, para que as pessoas opinem sobre as pautas e os temas em debate.  “Vou recorrer às redes socias para decidir o voto com a população, fazer o que é melhor para todos, tenho tranquilidade para trabalhar dessa forma porque minha vida toda foi assim”, explicou.

Bandeiras


Itamar Alves quer defender a saúde, esporte e educação, mas sempre valorizando as pessoas com diálogo e transparência. “Não prometi nada, meu papel é buscar investimento em São Paulo e Brasília, trabalhar com a verdade e honrar esses 1.420 votos”, afirmou.



O novato conseguiu junto ao deputado federal Antônio Carlos Rodrigues emenda de R$ 2 milhões para campo de futebol, no bairro Vida Nova. “Já vou a São Paulo protocolar ofícios e articular cursos na área da saúde, fui eleito por 1.420 pessoas, mas serei o vereador de uma cidade inteira”, afirmou. Dentre os agradecimentos, reforça o apoio incondicional da mãe Maria de Lourdes (Filinha) que esteve presente em todos os momentos. “Minha mãe sempre me ajudou em todos os momentos e esteve comigo nessa caminhada”, finalizou.

https://youtu.be/zGneJTJnUB4