Juiz Federal afirma que notícia de fechamento não procede
Roberto José - 25 de abril de 2025

Prefeito Odair com secretários, juiz federal e servidores da justiça (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
Após divulgação de uma informação sobre possibilidade de fechamento da Justiça Federal em Barretos, o prefeito Odair Silva, acompanhado da primeira dama Rosi Silva, e o secretário de Negócios Jurídicos, dr. Evaristo Anania de Paula e da procuradora do Município, dra. Cassiane Mello, realizaram reunião na tarde de ontem (25), com o juiz federal substituto Alex Cerqueira Rocha Júnior. No encontro, com o titular da 38ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, foi esclarecida essa informação sobre a saída da Justiça Federal da cidade.
Segundo o juiz, não há nenhuma informação oficial vinda do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sobre o assunto. “Fui pego de surpresa. Não fui comunicado oficialmente pela administração do Tribunal de qualquer intuito de mudança da nossa sede da subseção aqui da cidade de Barretes. Somos muito bem atendidos, temos uma relação muito boa tanto com a administração municipal quanto com as funções essenciais da justiça, como a OAB e o Ministério Público. Então, por ora, essa informação não procede. E caso o cenário mude, tenham certeza que eu serei o primeiro a provocar a administração municipal para que ela saiba a situação”, afirmou.
A 38ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, que abriga a 1ª Vara Federal de Barretos com Juizado Especial Federal adjunto, funciona em um imóvel alugado pela Prefeitura de Barretos localizado na Avenida 43, n° 1016. O atual contrato de locação está em vigor até 28 de fevereiro de 2026 e será prorrogado pelo tempo necessário.
Para o chefe do Executivo, a permanência da Justiça Federal beneficia a cidade e toda a região. “Nós que representamos o Poder Público municipal queremos muito que vocês permaneçam, que a Justiça Federal permaneça em Barretos. Sabemos da importância para o nosso município e para todas as demais cidades que dependem desse fórum e do trabalho do senhor aqui”, reforçou.