Esqueci minha senha
Justiça Eleitoral abre concurso unificado para preencher 389 vagas

Adelaide Lavanini - 31 de maio de 2024

Estado de São Paulo tem 22% do total do eleitorado de todo o Brasil

Justiça Eleitoral abre concurso unificado para preencher 389 vagas

Compartilhar


A Justiça Eleitoral abriu concurso unificado para preencher 389 vagas. No total, são 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva. A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024, sendo o período de inscrições de junho a 18 de julho.


Segundo o edital, os cargos para várias especialidades serão distribuídos entre os tribunais participantes: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos é a banca organizadora do certame.


O contrato foi assinado no dia 29 de dezembro de 2023 e prevê a prestação de serviço de organização, planejamento e realização do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas nas cidades sedes dos tribunais eleitorais, de forma simultânea, para o provimento de cargos efetivos de analista judiciário e de técnico judiciário, ambos com formação superior. (TSE).