Justiça Eleitoral prepara 50 mil urnas para votação do 2º turno das eleições
Adelaide Lavanini - 15 de outubro de 2024
Justiça Eleitoral prepara 50 mil urnas para votação do 2º turno das eleições
Compartilhar
As urnas eletrônicas que serão utilizadas no 2º turno das eleições municipais começam a ser preparadas e lacradas nesta quinta (17). No estado de São Paulo, cerca de 50 mil máquinas, incluindo as de contingência, passarão pelos procedimentos de geração de mídias, carga e lacração para a votação no último domingo de outubro (27).
Do total de urnas, cerca de 30 mil são para a capital. As outras 20 mil máquinas serão distribuídas em Guarulhos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Diadema, Jundiaí, Mauá, Piracicaba, Barueri, Franca, Taubaté, Guarujá, Limeira, Taboão da Serra e Sumaré, cidades que também terão2º turno.
No total, 15.607.998 eleitores estão aptos para a votação. A exemplo do 1º turno, a cerimônia de carga e lacração ocorrerá nos cartórios eleitorais e também inclui o teste de funcionamento dos equipamentos. O procedimento está previsto na Resolução número 23.736/2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia deverá se encerrar, no máximo, na sexta (25), antevéspera das eleições.