Laboratório de cultivo de maconha é encontrado em Guaíra
luis.nascimento - 31 de outubro de 2024
Polícia Civil deparou com estufa equipada com sistema de iluminação especial e climatização
Compartilhar
Polícia Civil identificou suspeito e encontrou laboratório no bairro Eldorado
A Polícia Civil confirmou que descobriu na manhã de quinta-feira (31), um sofisticado laboratório de cultivo de maconha, que funcionava em uma residência no bairro Eldorado em Guaíra.
Durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, uma equipe da Delegacia de Polícia de Guaíra, deparou com uma estufa equipada com sistema de iluminação especial e climatização, utilizada para o cultivo indoor de diferentes espécies de Cannabis.
Os policiais apreenderam diversas mudas da planta em diferentes estágios de crescimento, além de vasos com substrato preparado para cultivo, sementes, balanças de precisão e diversos aparelhos celulares.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Rafael Faria Domingos, teve início após denúncias de que um indivíduo de 20 anos estaria utilizando redes sociais para anunciar e comercializar diferentes variedades de maconha.
O suspeito mantinha um perfil específico onde divulgava fotos do cultivo e oferecia sementes para venda.
Mesmo não tendo sido localizado no momento do cumprimento do mandado, o investigado já foi identificado e as diligências prosseguem para sua localização.
Todo o material apreendido será encaminhado para perícia.
A Polícia Civil ressalta que o cultivo e a comercialização de maconha, mesmo que de espécies específicas, constituem crime previsto na Lei de Drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.
“ Os policiais civis da cidade de Guaíra deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, decorrente de uma investigação que iniciou alguns meses, a partir de uma informação que um sujeito estaria anunciando maconha e tipos especiais dessa droga para venda numa rede social. Diante disso, nós solicitamos ao Poder Judiciário, alguns afastamentos de sigilo e conseguimos identificar esse indivíduo, mesmo que ele estivesse tentando se esconder pela internet. A partir daí solicitamos esse mandado de busca, que resultou na apreensão de várias mudas e sementes de maconha, das mais variadas espécies, que esse sujeito cultivava em casa para venda. No interior do imóvel, os policiais localizaram uma estufa com iluminação especial, para cultivo de maconha indoor, maconha que tem uma qualidade superior e é vendida por preços mais elevados no mercado. O indivíduo não foi localizado na sua casa, mas está identificado e agora será instaurado inquérito policial, para que ele possa responder pelo crime de tráfico de drogas e ser indiciado por esse crime, e se houver necessidade, nós solicitaremos ao Poder Judiciário a prisão dele”, confirmou o delegado Rafael Faria Domingos.
Plantas de maconha, sementes, balanças e celulares apreendidos
Suspeito anunciava a droga para a venda no Instagram