Liberdade para o comércio barretense
O Diário - 10 de dezembro de 2024

Liberdade para o comércio barretense
Compartilhar
A abertura do comércio barretense em horário estendido, na campanha de Natal, é medida importante para a ampliação de vendas na época mais esperada do ano para o setor. A realização de atividades especiais através da prefeitura também colabora como atrativo para os consumidores.
Polo regional de compras consolidado pela pujança do comércio de rua e impulsionado pelo North Shopping, que completou seu 14º aniversário, o setor precisa cada vez mais ser reconhecido e valorizado.
A presença de um comércio forte é essencial para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Barretos. Ele gera empregos, fortalece a arrecadação pública, impulsiona a inovação e enaltece a identidade local. Em tempos de múltiplos desafios econômicos, um comércio dinâmico e bem estruturado contribui significativamente para a cidade.
Neste sentido, é fundamental que políticas públicas e iniciativas privadas incentivem e fortaleçam o setor, reconhecendo-o como um dos pilares de crescimento urbano e de prosperidade.
A agenda política barretense de 2025, com a posse da nova administração municipal, deve passar, inevitavelmente, pelo debate sobre a atual proibição de abertura do comércio em datas específicas. A expectativa é que prevaleça o bom senso, dando a liberdade para o funcionamento do setor, por óbvio, respeitando a legislação vigente. É o mínimo que se espera daqueles que foram eleitos – vereadores, prefeito e vice – para representar os anseios da comunidade.