Esqueci minha senha
Lupa aguarda semestre acirrado com proximidade do ano eleitoral

Adelaide Lavanini - 29 de julho de 2023

Lupa aguarda semestre acirrado com proximidade do ano eleitoral

INFORMAÇÕES: Presidente Lupa participou de entrevista no Podcast de O Diário

Compartilhar


Presidente da Câmara considera que cenário político estará mais quente

O presidente da Câmara, Luis Paulo Vieira (Lupa), aguarda segundo semestre acirrado e com debates mais acalorados. Segundo ele, a proximidade do ano eleitoral fará com que os ânimos no Legislativo estejam mais exaltados. “As disputas políticas e partidárias já estão acirradas no momento atual, mas não tenho dúvidas que os próximos meses serão de cenário quente”, afirmou.


O presidente demonstrou preocupação com a velocidade na disseminação de notícias diárias, muitas vezes sem fontes verdadeiras. “O eleitor recebe uma grande quantidade de informações pela mídia, whatsApp, internet e muitas vezes são fake news”, disse. De acordo com Lupa, o trabalho de condução no Legislativo será de manter a harmonia dando espaço para todos de forma democrática. “Tenho certeza que será uma das eleições mais difíceis, mas na Câmara todos terão oportunidade para dissertarem sobre seus trabalhos”, afirmou.

Apoio na presidência

Lupa declarou que não se arrependeu de disputar a presidência, mas ficou surpreso com o volume de trabalho. “Estar como vice e estar como presidente são situações totalmente diferentes”, declarou. O parlamentar reforçou que, além do trabalho administrativo e legislativo, é preciso também receber a comunidade e ouvir as demandas. Também declarou que esperava mais de quem o apoiou para a presidência. “Mas acabei tendo apoio posterior daqueles que não votaram e mim e estão satisfeitos com minha condução”, destacou. “Procuro estabelecer parâmetros para equilibrar a divisão na Câmara onde todos tenham voz”. Acrescentou.

Relacionamento da Câmara com Executivo

Lupa considera harmonioso o relacionamento do Legislativo com o Poder Executivo Em sua opinião, a questão política não pode estar à frente dos interesses da cidade. “Temos a linha de trabalho de avaliar o que é bom para o município que acaba sendo também para o Executivo e Legislativo”, destacou. No entanto,  Lupa mantém o posicionamento de deixar o nome à disposição para eleição majoritária. “Ninguém ainda efetivou o nome, estar no cenário é muito bom e vou aguardar os posicionamentos que devem afunilar em janeiro e fevereiro”, finalizou.