Esqueci minha senha
Magistrada se diz honrada em ser paraninfa do Gente Que é Notícia 2023

Roberto José - 3 de dezembro de 2023

Dra. Fernanda foi homenageada em 2010 e é a paraninfa da edição deste ano (Foto: O Diário de Barretos)

Dra. Fernanda foi homenageada em 2010 e é a paraninfa da edição deste ano (Foto: O Diário de Barretos)

Compartilhar


Juíza Fernanda Vazquez destaca importância do diploma da imprensa barretense

A diplomação dos 10 homenageados do Gente Que é Notícia 2023, agendada para o dia 6 de dezembro, às 19h30, no Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, terá como paraninfa a juíza Fernanda Vazquez, diretora do Fórum de Barretos.

Há 20 anos residindo em Barretos e há 18 anos atuando na justiça local, a magistrada afirmou ter ficado honrada com o convite para ser a paraninfa da edição 2023, ressaltando que a promoção Gente Que é Notícia é uma grande iniciativa do Grupo Monteiro de Barros, que enaltece as personalidades que colaboram com o desenvolvimento de Barretos.

Ela lembra que o evento criado pelos jornalistas Monteiro Filho e Ruy Menezes tem mais de 60 anos de tradição. “Tem tanto sucesso que o número por si mesmo diz, já está em sua sexagésima quarta edição e enaltece as pessoas notáveis que desenvolvem um grande trabalho na cidade e em prol da cidade. É com muita honra que recebi esse convite que muito me envaidece”, afirmou.

A juíza Fernanda Vazquez fez parte da lista de homenageados do diploma em 2010, pouco tempo depois de assumir a direção do Fórum de Barretos. “Já se fazem 13 anos e foi um período muito marcante de transformação, havia chegado como juíza há pouco tempo e estava no início de trabalho como diretora do Fórum. A homenagem acaba sendo um reconhecimento público pelo trabalho feito”, recordou.

Após 20 anos residindo em Barretos, ela disse se sentir mais barretense do que da sua própria cidade natal.  “Eu moro em Barretos há muito mais tempo do que em qualquer outro local que vivi. Aqui estão os meus maiores vínculos, eu digo, os meus filhos aqui nasceram”, conta.

A magistrada cita também que conhece o trabalho de vários homenageados do Gente Que é Notícia 2023. “Isso torna mais fácil ser a paraninfa, porque sei individualmente o mérito dos homenageados e da obra deles”, finalizou.

HOMENAGEADOS

Os homenageados  do Gente que é Notícia 2023 são:

Clovis Ferreira de Morais (Agronegócio)

Fernando H. Thomé de Oliveira (Comércio e Serviços)

João Paulo Martins (Cultura)

Ibar Vilela de Queiroz (Desenvolvimento)

Jéssica Maria dos Santos (Educação)

Silvia Helena Marin Saraceni  (Filantropia)

Cristiano Campozana de Queiroz (Indústria)

Thyago Santos Abraão Reis (Política)

Padre Emerson Manoel da Silva (Religião)

Carlos M. Borges Santiago (Saúde).