Esqueci minha senha
Maranata

O Diário - 18 de dezembro de 2024

Maranata

Evaristo Anania de Paula. Advogado, Promotor de Justiça Aposentado

Compartilhar


A expressão MARANATA, certamente é presente na vida de todos nós Cristãos e que aguardamos fielmente o retorno do Senhor Jesus Cristo ao nosso meio, portanto, o “Vem, Senhor Jesus!” é uma constante em nossos pensamentos.

                        De fato, na homilia do último domingo pude ouvir e compreender que, na verdade, em que pese nossa expectativa de prazo ou data para o seu segundo retorno, deveremos crer que ele já se encontra entre nós, basta querermos enxerga-lo das mais variadas formas ou maneiras.

                        Mas fica a indagação, como e de que forma que conseguiremos avistá-lo? Muito simples, eis a resposta, basta que você olhe ao seu redor para vê-lo no seu próximo, naqueles que, no mais das vezes, suas preocupações e atribulações diárias o fazem cego para conseguir dimensionar sua presença nas pessoas, dentre elas as mais simples que se acercam de você.

                        O Senhor Jesus também se encontra presente em nossas vidas quando o recebermos através do ato da comunhão, seja física pela hóstia consagrada, seja espiritualmente quando cremos recebê-lo em nosso ser face à nossa fé. Como já disse, mesmo que pretendamos tê-lo em nosso campo de visão, ainda assim é necessário que o queiramos verdadeiramente em nossa presença.

                        Mas, no entanto, ouso ainda outra indagação, como vai a sua preparação para o seu encontro com ELE, seja agora, seja num outro momento de sua vida, você está devidamente preparado para encará-lo? Ao encontra-lo qual será sua reação, espanto ou felicidade? Alma pura e leve, espontânea, ou com muito remorso e cabisbaixo repleto de culpas, ou mesmo desculpas?

                        Ao vivenciarmos o espírito natalino, importante nos conscientizarmos de que, os comemorativos de sua primeira chegada entre nós, seja o momento oportuno para nos prepararmos para a promessa de seu retorno e, com isso, abrir nossos corações para que sua chegada seja repleta de bençãos e especialmente de paz a toda humanidade!