Monteiro Filho sempre, sempre
O Diário - 6 de novembro de 2024
Monteiro Filho sempre, sempre
Compartilhar
Por que dizer Monteiro Filho sempre, sempre? A resposta é muito simples: porque Deus assim o quis! A celebração dos 86 anos de Monteiro Filho resgata o seu “esforço para fazer a vontade de Deus” ao longo da vida. Indica que a “paz, que gera a felicidade, não é apenas aquela que está na boca, mesmo sendo um profissional da comunicação, mas o que repousa no coração humano”. O que hoje aprendemos com o fundador da Rede Vida?
- A caminhar na estrada de Jesus!
A coragem de ontem, a fragilidade física de hoje, a tolerância de sempre. A força no passado, a fraqueza do presente, a fé de sempre. A confiança no sonho, a esperança incansável, a perseverança de sempre. Assim: Amigo dos amigos, constante na oração, atento para fazer a vontade de Deus. Nem todos seus planos deram certo, mas todos seus ideais de vocação cristã se concretizaram na história. Um otimista, não um ingênuo. Um devoto lúcido, não um omisso. O silêncio de hoje. O olhar de agora. O andar lento do momento. Tudo é brilho como a Estrela de Belém, como o símbolo da Rede Vida: A Estrela.
A caridade se revela por ações, por atos e palavras. O aniversário de Monteiro Filho proclama seu legado:
- A verdadeira riqueza está na graça, nos merecimentos e na amizade com Deus.
- Os aflitos são felizes, discernindo a bem-aventurança de Cristo.
- A paz que gera felicidade não está somente na boca, mas repousa no coração.
Ao ver a imagem presente do fundador da Rede Vida é preciso afirmar:
- Monteiro Filho sempre, sempre. É a cada instante, aqui e agora, no nosso cotidiano, nas menores coisas apresentadas na TV, em cada sinal do Canal da Família. Por isso, recordamos a mensagem forte e inspiradora de Monteiro Filho:
- Todos nós temos necessidade de Deus, de sua misericórdia e do perdão divino.