Esqueci minha senha
Morador pede providências após constante falta de água

Roberto José - 13 de setembro de 2024

O barretense Paulo Henrique Araújo, morador na avenida 39 nº 01563, no bairro Bom Jesus, enviou reclamação para a reportagem do Jornal O Diário, sobre a constante falta de água em sua residência.

Falta de água nas torneiras do seu bairro Foto – Reprodução

Compartilhar


O barretense Paulo Henrique Araújo, morador na avenida 39 nº 01563, no bairro Bom Jesus, enviou reclamação para a reportagem do Jornal O Diário, sobre a constante falta de água em sua residência. Segundo ele, a água está chegando nas torneiras por volta das 22h e às 5h já não tem mais nenhuma gota. “O volume chega com baixa pressão e não está subindo para encher a caixa d´água. São 6h07 da manhã não tem uma gota de água e não temos água na caixa para o nosso uso pessoal. O mês inteiro sem água e o valor da conta R$83,98. Gostaria de pedir para que esse vídeo chegue até os diretores do SAAE e autoridades”, afirmou Paulo Araújo.

Procurado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) informou em nota que reconhece a situação relatada pelo munícipe Paulo Henrique Araújo, referente à intermitência no fornecimento de água, com baixa pressão e interrupção do abastecimento durante a madrugada. “Como já temos relatado, a cidade de Barretos, assim como outras regiões do estado de São Paulo, está enfrentando uma das crises hídricas mais graves dos últimos 40 anos, agravada pela estiagem prolongada e pelo aumento na demanda de água devido à onda de calor e aos incêndios florestais. Desde agosto de 2024, a situação é monitorada sob um decreto de emergência hídrica por 180 dias, e a autarquia tem adotado diversas medidas emergenciais para minimizar os impactos à população”, esclareceu.